Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Copa 2023: Colômbia supera favorita Alemanha com gol de fenômeno de 18 anos

Colômbia conseguiu uma vitória histórica, por 2 a 1, sobre a Alemanha e, de quebra, a liderança do Grupo H da Copa do Mundo feminina
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/ EFE/EPA/MARK EVANS)

Esporte – Com golaço de Caicedo e cabeçada salvadora de Vanegas, a Colômbia conseguiu uma vitória histórica, por 2 a 1, sobre a Alemanha e, de quebra, a liderança do Grupo H da Copa do Mundo feminina. A partida deste domingo (30) aconteceu em um pulsante Allianz Stadium, em Sydney, na Austrália. Popp, de pênalti, marcou para as alemãs.

Caicedo superou susto em treino e assinou uma pintura. A jogadora da Colômbia passou mal durante um treinamento, mas atuou normalmente contra a Alemanha, e levantou a torcida com um golaço no segundo tempo.

Alemanha foi para o abafa, empatou com Popp, e viu Vanegas sacramentar o triunfo colombiano. É a primeira vez que a seleção alemã é derrotada por uma sul-americana em Copas.

Como foi o jogo

Colômbia não se intimidou e fez um começo de jogo truncado contra as alemãs. As colombianas não se intimidaram, partiram para o ataque – especialmente pelos lados — e pressionaram a troca de passes da Alemanha que, por sua vez, sofreu para criar jogadas diante das firmes divididas e demorou para chegar à meta de Pérez.

Alemanha equilibrou, mas seguiu sofrendo com a marcação colombiana. A partir da segunda metade do primeiro tempo, as alemãs conseguiram colocar a bola no pé e encontrar alguns espaços para chegar ao ataque, mas sempre enfrentando uma forte marcação das colombianas. Tanto que a melhor chance das germânicas aconteceu apenas aos 39 minutos.

Partida ficou aberta, e brilhou a estrela de Caicedo. Colômbia e Alemanha voltaram para o segundo tempo agressivas e em busca da vitórias, mas com dificuldades para criar chances claras. Até que a jovem colombiana de 18 anos chamou a responsabilidade e colocou a bola no ângulo de Frohms.

Alemanha protagonizou um bombardeio, e Popp diminuiu de pênalti. Atrás no marcador, as alemãs partiram para cima, encurralando a Colômbia em seu campo, e tentaram chegar ao gol tanto com a bola no chão quanto em jogadas alçadas na área. Mas o gol veio em pênalti, friamente cobrado por Popp.

Torcida empurrou, e Vanegas deu a vitória para as colombianas. Após o empate, a Colômbia foi para o ataque em busca da segunda vitória nesta Copa e, aos 51 minutos do segundo tempo, o gol veio na bola parada.

Gols e lances importantes

Furou. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Oberdorf fez jogada pela esquerda e cruzou para Maguil, que furou. Buhl ficou com a sobra, finalizou e a bola saiu em escanteio.

Para fora! Aos 39 minutos do primeiro tempo, a Alemanha triangulou pela esquerda, Montoya interceptou e a bola sobrou para Popp, livre na segunda trave. A atacante, porém, chutou para fora.

Respondeu a Colômbia. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Deboya recebeu na entrada da área e finalizou. A bola passou perigosamente perto do travessão.

Que golaço! Aos 7 minutos do segundo tempo, Usme cobrou escanteio, a zaga alemã cortou e a bola sobrou para Linda Caicedo, que se livrou de duas marcadoras e colocou no ângulo para fazer 1 a 0.

Passou perto! Aos 15 minutos do segundo tempo, Caicedo tentou um drible para trás e a bola sobrou para Popp, que finalizou por cima do travessão.

Popp empatou. Aos 44 minutos do segundo tempo Pérez derrubou Oberdorf na área. Popp foi para a cobrança e empatou.

Vanegas decretou a vitória. Aos 51 minutos do segundo tempo, Vanegas, livre na marca do pênalti, empurrou para o fundo da rede após cobrança de escandeio.

FICHA TÉCNICA

Alemanha 1 x 2 Colômbia

Competição: 2ª rodada do Grupo H da Copa do Mundo feminina
Data e horário: 30 de julho de 2023, às 6h30 (de Brasília)
Local: Allianz Stadium, em Sydney, na Austrália
Arbitragem: Melissa Borjas
Assistentes: Shirley Susana Perello López e Sandra Ramirez
Cartões amarelos: Oberdorf (Alemanha); Bedoya (Colômbia); Ospina (Colômbia); Pérez (Colómbia)
Gols: Caicedo (Colômbia), aos 7 minutos do segundo tempo; Popp (Alemanha), aos 44 minutos do segundo tempo; Vanegas (Colômbia), aos 51 minutos do segundo tempo
Público: 40.499

ALEMANHA: Frohms; Huth, Hendrich, Doorsoun (Nusken) e Hagel; Oberdorf, Dabritz e Magull (Schuller); Brand, Buhl (Anyomi) e Popp. Técnica: Martina Voss-Tecklenburg

COLÔMBIA: Pérez; Carolina Arias, Carabalí (Ramos), Daniela Arias e Vanegas; Bedoya, Montoya (Ospina) e Lady Andrade (Santos); Usme, Linda Caicedo (Restrepo) e Ramírez. Técnico: Ángelo Marsiglia

Com informações UOL

Veja também:

Com a classificação garantida para a Copa do Mundo sub-20, o Brasil empatou sem gols com a Colômbia, na noite desta quinta-feira (9) no Estádio Monumental de Techo, em Bogotá (Colômbia), pela quarta e penúltima rodada do hexagonal final do Sul-Americano sub-20 de futebol.

O resultado tirou a seleção canarinho da liderança da competição, que é ocupada pelo Uruguai, que bateu o Paraguai por 1 a 0 nesta quinta para chegar aos 12 pontos, dois a mais do que a equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes.

Mas, mesmo com o tropeço, o Brasil permanece com chance de ficar com o título do Sul-Americano, pois sua última adversária na competição será justamente a equipe uruguaia. As equipes medem forças a partir das 22h (horário de Brasília) do próximo domingo (12) no estádio El Campín, em Bogotá.

Confira matéria completa:

https://portaltucuma.com.br/brasil-fica-no-0-a-0-com-colombia-no-sul-americano-sub-20-mf18/

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário