Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Coronavírus: França relata problemas cardíacos e mortes em quem usou hidroxocloroquina

A informação foi divulgada pela Agência Nacional de Vigilância de Medicmanetos francesa (ANSM).
Especial Publicitário
hidroxocloroquina frança
hidroxocloroquina frança

Foto: Reprodução

Os profissionais de saúde da França relataram problemas sobre a utilização do medicamento hidroxocloroquina em pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19).

Segundo a Agência Nacional de Vigilância de Medicamentos francesa (ANSM), pelo menos 43 pacientes apresentaram problemas após a utilização do medicamento, entre eles complicações cardíacas, isoladamente ou em associação com a azitromicina, um antibiótico utilizado de forma experimental.

O jornal francês L’Express informou que sete pacientes tiveram paradas cardíacas e quatro morreram. Com isso, a ANSM precisou fazer um alerta dizendo que a hidroxocloroquina só deve ser usada em ambiente hospitalar e com supervisão médica.

Utilização no Brasil

No Brasil, o Ministério da Saúde autorizou que os médicos utilizassem o medicamento para o tratamento dos pacientes com covid-19 em estado grave e pacientes críticos que estão em UTIs.

Entretanto, o ministro Luiz Henrique Mandetta afirmou que a utilização do medicamento em pacientes com quadro leve do coronavírus está em análise. Não há estudos que mostrem a eficácia do medicamento, mas o uso da substância vem sendo experimentalmente analisada por diversos pesquisadores.

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) se mostrou favorável a utilização da hidroxocloroquina como alternativa de tratamento ao covid-19, mesmo que não haja um estudo que comprove sua eficácia.


Da Redação com informações do UOL

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário