Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Corpo de mulher é encontrado na comunidade Monte Horebe

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve fazer uma investigação em torno do caso.
Especial Publicitário
Monte Horebe: Foto: Reprodução/Portal Tucumã
Monte Horebe: Foto: Reprodução/Portal Tucumã

Uma mulher, até o momento não identificada, foi encontrada morta por populares em uma residência na tarde desta sexta-feira (10) na comunidade Monte Horebe, bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus.

Os moradores do local não souberam responder o que ocasionou a morte dessa mulher, mas segundo eles, o corpo tinha uma corda amarrada no pescoço.

A equipe policial do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP) foram até o local verificar de perto a situação.

O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) realizou os primeiros trabalhos e o corpo dessa mulher deve ser removido para o Instituto Médico Legal (IML) onde irá passar por exames de necropsia.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve abrir um inquérito para apurar a causa da morte dessa mulher.

Histórico

O Monte Horebe tem sido alvo de ocorrências policiais nos últimos meses. Facções criminosas estão fazendo o local de esconderijo, sucessivamente, acabam dominando a comunidade.

Em outubro de 2019 um jovem identificado como Jhon Keven Ferreira Alves, 20, popularmente conhecido como ‘Loirinho’, morreu após ser fuzilado na cabeça enquanto dormia na sua residência situada dentro do Monte Horebe.

A ocorrência mais emblemática foi a morte de uma mulher identificada como Dulcinéia Ferreira Lima Ramos, 51, conhecida como ‘Baiana’, e o seu filho Yuri Lima de Ramos, 19.

Eles foram acusados de traição e passaram por uma espécie de “julgamento” e condenados à morte. Eles foram brutalmente mortos por traficantes que se declaravam membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV). ‘Baiana’ e Yuri foram torturados, além disso, tiveram suas respectivas cabeças decapitadas.

Operações

O local foi classificado com área vermelha, constantemente a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM) vem realizando operações visando manter o policiamento na comunidade.

Por João Paulo Castro com informações de Carol Dias

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário