Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Corpo de mulher que sofreu parada cardíaca é colocado na forca

Apesar de ter ocorrido em 2021, o caso só veio à tona este ano. O regime bárbaro no Irã manteve a história sobre a mulher, encoberta
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Twitter)

Mundo – Uma mulher foi condenada à forca no Irã. No dia do enforcamento, presenciou 16 homens sendo enforcados pela corda antes dela. Ao assistir às execuções, a mulher sofreu uma parada cardíaca e morreu. Mesmo depois de morta, os guardas puseram o cadáver na corda da forca.

Apesar de ter acontecido em 2021, o caso só veio à tona este ano. Durante todo esse tempo, o regime bárbaro no Irã manteve a história encoberta. Um ano após o acontecimento, organizações de direitos humanos iranianas conseguiram detalhes.

Condenação

Identificada como Zahra, a vítima não se contentou com a submissão a qual era imposta pelo marido e o matou. Antes de ser condenada à forca, a mulher e os filhos foram torturados. O homem era um funcionário sênior do Ministério da Inteligência.

Os filhos de Zahra, que alegaram estar dormindo quando o pai foi assassinado, foram presos, acusados de conspiração. A filha foi condenada a 5 anos de prisão e o filho, inocentado.

As autoridades iranianas negaram a história da mulher e que ela tenha sofrido uma parada cardiorrespiratória. Quando emitiram a certidão de óbito, não informaram a causa da morte.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário