Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Corujinhas’ estão de volta: aparelhos de fiscalização retornarão em Manaus

A proposta visa diminuir os acidentes de trânsito na capital
Especial Publicitário

Manaus – Os aparelhos de fiscalização irão retornar às ruas de Manaus até em janeiro de 2022. As informações foram confirmadas pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

O órgão estuda a implantação de novos radares de velocidade nas ruas da capital. A proposta visa diminuir os acidentes de trânsito e os impactos na trafegabilidade.

A previsão é de licitação dos serviços ainda nesse segundo semestre devido o alto número de acidentes que já ultrapassam os registros de 2020.

O IMMU informou que foram realizadas várias análises para verificar as áreas da cidade com maior número de ocorrências, baseado nisso, serão iniciados os trâmites para um processo licitatório para a instalação da fiscalização eletrônica, mais conhecida pelos motoristas como ”Corujinhas”.

O processo deve estar pronto em meados de dezembro até janeiro de 2022, diz o IMMU.

Registros


Segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), de janeiro a abril desse ano, o número de mortes no trânsito da capital chegou a 30. Um aumento de 42,85% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 21 óbitos foram registrados.

Leia mais: Cupuaçu ameaçado: AM entra em quarentena para conter praga na fruta

Foto: Divulgação/ Semcom

 

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário