Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Covid-19: Governo do Amazonas prorroga isolamento social até o final de maio

Wilson Lima (PSC) informou que os serviços considerados não essenciais também vão permanecer fechados.
Especial Publicitário
governo prorroga isolamento

Foto: Reprodução/Facebook

O Governo do Amazonas informou durante coletiva on-line nesta terça-feira (12) que prorrogou o isolamento social com o objetivo de combater e prevenir a propagação do novo coronavírus (Covid-19). A decisão foi assinada pelo governador Wilson Lima e o vice-governador, Carlos Almeida.

Segundo Wilson, a decisão atende as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A quarentena foi prorrogada até o dia 31 de maio, os estabelecimentos comerciais e os serviços considerados não essenciais e destinados à recreação e lazer irão continuar fechados, como já havia sido decretado.

Os serviços considerados essenciais, como padarias, supermercados, drogarias e farmácias, estão liberados a funcionarem normalmente.

Investimentos

Durante entrevista on-line, Wilson ressaltou a importância da participação do Ministério da Saúde em ajudar o Amazonas no combate ao Covid-19.

“Recentemente o ministro (Nelson Teich) e sua equipe estiveram aqui no Estado do Amazonas. Recebemos 90 respiradores ao longo de toda essa pandemia, recebemos uma quantidade significativa de EPIs, álcool gel, mais de 200 profissionais foram contratados pelo Governo Federal, isso ajudou muito nesse momento. Só que precisamos de mais insumos e profissionais, principalmente no interior.

A secretária de Saúde (Susam), Simone Papaiz, falou sobre aquisição de novos respiradores para os hospitais de Manaus contra a Covid-19 “É um desafio não só do Amazonas, mas também a nível nacional, a aquisição de novos respiradores. Aguardamos um posicionamento do Governo Federal sobre o número importante de respiradores. A gente tem a projeção de até 09 de junho para ampliar os leitos do Hospital de Campanha Nilton Lins, dependendo do que a gente receber”, complementou.

Confira a decisão aqui.

Por João Paulo Castro

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário