Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Covid-19: Samel concede alta para 12 pacientes

Hoje a Samel tem 129 pacientes internados e registrou apenas quatro mortes em decorrência do coronavírus (Covid-19).
Especial Publicitário
covid-19 samel alta

Foto: Reprodução/Instagram

O Hospital Samel informou na noite desta quinta-feira (07) através das redes sociais que concedeu alta para 12 pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada pelo diretor-presidente da Samel, Luís Alberto Nicolau.

Atualmente a Samel possui 129 pacientes internados, no entanto, registrou quatro óbitos em decorrência do Covid-19, um deles foi Antônio Guerreiro, tio de Luís Alberto.

“Quando a gente tem um óbito aqui é motivo de tristeza, mas isso nos deixa uma lição. O meu tio tinha plano da Samel, mas procurou o hospital muito tarde, ele resistiu menos de quatro horas”, falou.

Tratamento

Luís Alberto Nicolau voltou a defender o tratamento precoce contra o Covid-19 e a ventilação invasiva. Para ele, é o método mais eficaz na luta contra o coronavírus.

“O tratamento tem que ser precoce, com ventilação não invasiva e a ventilação orotraqueal como último recurso. Nós tentamos em todos os nossos pacientes utilizar recursos tecnológicos, mas infelizmente temos coisas que não estão ao nosso comando. Isso reforça o que a gente vem dizendo sobre o cuidado que a gente deve procurar ajuda nos primeiros sintomas”, disse.

Carência no plano de saúde

A Samel se mostrou favorável com a decisão da Organização dos Advogados do Brasil (OAB) em defender que os pacientes utilizem os planos de saúde sem carência para coronavírus. “Essa ação não ofende em nada, desde o início aderimos o plano. Parabenizamos a OAB por essa ação”, explicou.

Hospital Adventista

Ele também criticou o aumento dos preços nos atendimentos do Hospital Adventista em época de pandemia do Covid-19. O Adventista declarou à revista Veja que suspendeu suporte aos pacientes particulares.

“Todo mundo sabe que é o hospital mais caro de Manaus, eles só atendem os planos mais top. Mais uma vez eles viraram as costas para o povo. Acho que isso é caso de Ministério Público”, reitera.

Confira o vídeo

Por João Paulo Castro

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário