Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Covid-19: Trump analisa banir viagens do Brasil para o EUA

"Não quero que as pessoas venham aqui e infectem o nosso povo. Também não quero pessoas doentes lá", disse Donald Trump.
Especial Publicitário
donald-trump-suspender-brasil.
U.S. President Donald Trump, accompanied by members of the coronavirus disease (COVID-19) task force, answers questions about the U.S. outbreak of the virus during a news briefing at the White House in Washington, U.S., March 16, 2020. REUTERS/Leah Millis

Foto: Leah Millis

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou durante entrevista coletiva nesta terça-feira (19) na Casa Branca que estuda a possibilidade de banir a proibição da entrada de brasileiros em solo americano.

Segundo ele, a decisão teria o objetivo de combater a propagação do novo coronavírus (Covid-19). Hoje o Brasil é o terceiro país do mundo que apresenta um alto número de infectados com a doença, sendo 265.896 casos ao todo.

“Não quero que as pessoas venham aqui e infectem o nosso povo. Também não quero pessoas doentes lá. Estamos ajudando o Brasil com respiradores … O Brasil está com alguns problemas, sem dúvida”, falou Trump.

Trump já havia comentado sobre banir os voos do Brasil para o EUA, a primeira vez foi no dia 28 de abril. Na época, ele disse que acompanha de perto o surto do coronavírus no território brasileiro.

“O Brasil tem um surto sério, como vocês sabem. Eles também foram em outra direção que outros países da América do Sul, se você olhar os dados, vai ver o que aconteceu infelizmente com o Brasil”, disse o presidente naquele dia.

Hoje o EUA ocupa a primeira posição no ranking, com 1.520.029 casos, segundo a Universidade Johns Hopkins, seguido pela Rússia, com 299.941 casos.

Da Redação com informações da Reuters

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário