Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Covid-19: Unimed presta esclarecimentos sobre acusação de negligência e falta de preparo

Em nota, a Unimed Manaus informou que a paciente está internada no isolamento e que o hospital possui todos os protocolos recomendados pela OMS.
Especial Publicitário
unimed negligência preparo
unimed negligência preparo

Foto: Divulgação

Na última terça-feira (15) o Portal Tucumã publicou uma reportagem sobre denúncia contra o hospital Unimed, situado na avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul de Manaus.

Uma mulher identificada como Almira Silva relatou à nossa equipe de reportagem que sua mãe, Luzia da Silva Henriques, de 91 anos, chegou na unidade hospitalar no dia 10 de abril com suspeita do novo Coronavírus (Covid-19).

Ela afirmou que a equipe médica não deu importância para o seu caso e disse que o hospital não está preparado para lidar com os casos de Coronavírus. “Estou muito decepcionada, como um hospital dessa complexidade não se prepara para uma Covid-19? É complicado, difícil”, disse.

Resposta

A Unimed Manaus entrou em contato com o Portal Tucumã para prestar esclarecimentos sobre a situação.

Em nota, a direção informou que vem seguindo todos os procedimentos recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde para com os pacientes com suspeita do novo Coronavírus.

“A paciente está internada desde o dia 13 de abril, onde vem recebendo tratamento, nos moldes dos protocolos preconizados pela Organização Mundial de Saú-de (OMS) e o Ministério da Saúde do Brasil, para os casos de pacientes suspeitos de infecção pelo novo coronavírus”, disse a nota.

A direção do hospital informou “que a paciente está em leito de isolamento” e que “não mede esforços para disponibilizar aos seus pacientes, vítima de coronavírus ou de qualquer outra doença, todos os métodos e protocolos de tratamento reconhecidos e autorizados”.

Confira a nota da Unimed Manaus na íntegra

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em relação a informação veiculada por este portal, relacionada ao atendimento específico de uma usuária do plano Unimed Manaus, a direção esclarece que a mesma está internada na unidade hospitalar localizada na Avenida Constantino, desde o dia 13 de abril, onde vem recebendo tratamento, nos moldes dos protocolos preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde do Brasil, para os casos de pacientes suspeitos de infecção pelo novo coronavírus.

A direção da Unimed Manaus esclarece ainda que possui um plano de contingência para atendimento de casos suspeitos, com profissionais preparados para executar os procedimentos e fluxos para manutenção das atividades assistenciais com segurança. A unidade está equipada com leitos para isolamento, bem como equipamentos, medicamentos e pessoal especializado para o tratamento da doença, em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com respiradores.

No caso especifico da paciente, a mesma está internada em leito de isolamento, onde recebe atendimento de acordo com os protocolos para pacientes com suspeita de covid-19.

A direção da Unimed ressalta ainda que não mede esforços para disponibilizar aos seus pacientes, vítima de coronavírus ou de qualquer outra doença, todos os métodos e protocolos de tratamento reconhecidos e autorizados pela OMS, MS e Conselho Regional de Medicina (CRM).

Por João Paulo Castro

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário