Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

CPI da Covid ouve médica Nise Yamaguchi; acompanhe

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado ouve nesta terça-feira a médica Nise Yamaguchi
Especial Publicitário
CPI da Covid ouve médica Nise Yamaguchi; acompanhe
CPI da Covid ouve médica Nise Yamaguchi; acompanhe

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado ouve nesta terça-feira a médica Nise Yamaguchi, defensora do uso da cloroquina no tratamento do coronavírus. A médica é apontada conselheira do presidente Jair Bolsonaro. Ela foi citada pelo presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, como presente na reunião que pretendia mudar a bula da cloroquina.

Uma das vozes mais destacadas da comunidade médica brasileira a defender o tratamento precoce, a oncologista e imunologista Nise Yamaguchi  é funcionária do Hospital Israelita Albert Einstein. A médica tem 62 anos e chegou a ser cotada para o cargo de ministra da Saúde quando da demissão de Luiz Henrique Mandetta, em abril de 2020, e, com mais destaque, no mês seguinte, quando Nelson Teich deixou o comando da pasta, 29 dias após sua nomeação.

No dia em que Teich anunciou seu pedido de demissão, Nise almoçou com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o que alimentou as apostas de que ela seria a próxima a ocupar a chefia da Saúde. Na ocasião, a médica chegou a dar entrevistas se dizendo preparada para coordenar o enfrentamento da pandemia. No entanto, o convite não veio, e o general Eduardo Pazuello acabou assumindo a pasta, primeiro como interino, depois como titular.

Leia também: Amazonas não confirmou se irá sediar jogos da Copa América

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário