Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

CPI da Pandemia ouve nesta quarta, o empresário Carlos Wizard

Wizard é apontado como um dos líderes do “gabinete paralelo”, grupo que aconselhava o presidente de forma extraoficial
Especial Publicitário

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado ouve, nesta quarta-feira (30), o empresário Carlos Wizard, apontado como um dos líderes do chamado “gabinete paralelo” (grupo que aconselhava o presidente Jair Bolsonaro na condução das políticas de saúde no enfrentamento à pandemia).

A atuação deste grupo e as possíveis irregularidades nas compras de vacinas pelo Ministério da Saúde serão alguns dos assuntos abordados na oitiva.

Wizard foi convocado pela comissão para depor no dia 17 de junho, mas não compareceu. O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a condução coercitiva do empresário, mas a defesa de Wizard confirmou sua presença para o depoimento desta quarta-feira.

Silêncio

O criminalista Alberto Toron, que acompanha Carlos Wizard no depoimento à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado nesta quarta-feira (30), anunciou que o empresário ficará em silêncio diante de todas as perguntas feitas por congressistas.

Wizard está amparado por um habeas corpus concedido pelo STF (Supremo Tribunal Federal) que lhe dá o direito de, na condição de investigado, não dar respostas que possam eventualmente produzir provas contra ele.

Assista também :

Com informações do Poder360

Leia também : Em vídeo, Bolsonaro explica como funciona o voto impresso auditável

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário