Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

CPI mira contratos de gestão anterior ao governo de Wilson Lima

A CPI da Saúde ouvirá ainda no dia 17, Priscila Augusta Lira de Castro, servidora da Susam e o ex-secretário de Fazenda, Francisco Anóbio
Especial Publicitário
CPI
CPI

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), agendou, na manhã desta segunda-feira (10), depoimento do ex-secretário de Saúde do Estado, Francisco Deodato Guimarães, para às 15h do dia 20 de agosto. O ex-titular da pasta estadual está entre os depoentes convocados para esclarecer o tardio arquivamento de processos em 2018 e o chamamento de ex-servidores para atesto de serviços já pagos pelo executivo estadual à empresa Norte Serviços.

A CPI da Saúde também ouvirá, na próxima segunda-feira (17), a partir das 10h, Priscila Augusta Lira de Castro, servidora da Susam. Já às 16h, será a vez do ex-secretário de Fazenda, Francisco Anóbio. Ambos tiveram seus nomes citados em depoimento dado pela ex-secretária executiva e ex-gerente de compras da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Narelda da Silva Barros.

“A senhora Narelda depôs à CPI na última semana para esclarecer atesto que autorizou pagamento de R$R$ 868.000,00 por quatro dias de atendimento médico em municípios do Amazonas, durante ação do executivo estadual em 2017. Na ocasião, ela revelou ter assinado o processo apenas um ano depois da prestação do serviço. Ela teria sido chamada pela senhora Priscila, já na gestão do senhor Deodato, para assinar documentos a fim de que eles pudessem ser arquivados. Precisamos saber o porquê dessas assinaturas posteriores, inclusive, ao pagamento do serviço e, ainda, o porquê desse arquivamento tardio. O senhor Arnóbio vem porque de fato foi quem efetuou o pagamento”, explicou o presidente da CPI, deputado estadual Delegado Péricles.

Para esta semana, estão agendados depoimentos do senhor Frank Abreu (às 16h de quinta-feira) , empresário que se apresenta como proprietário da Norte Serviços na Susam; e do senhor Sérgio Chalub, proprietário da Líder Serviços, outra empresa que possui processos em diferentes vertentes com o governo do estado.

Com informações da Assessoria

Leia mais: Josué Neto levanta ‘bandeira branca’ para governo do AM

Bandeira da paz

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), Josué Neto (PRTB), divulgou nas redes sociais neste domingo (9), um vídeo que propõe uma união entre o Legislativo e o Governo para aprovação dos projetos de lei que cria a Delegacia de Combate à Corrupção e que dá abertura ao mercado do gás.

O deputado destacou no vídeo que ele e o governador Wilson Lima (PSC) devem acabar com desunião . “O Amazonas está enfrentando uma crise institucional e viralizada. Estou vindo a público e com sentimento republicano me direcionando ao governador Wilson Lima. Há meses estamos tendo embates políticos e está na hora de acabar com essa desunião”, destacou.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário