Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Criança de 8 anos é primeiro caso de flurona: “Febre alta”

No Brasil, 122 casos de coinfecção de Covid e influenza (gripe) foram registrados oficialmente
Especial Publicitário
Foto: GettyImages

O Distrito Federal já tem caso de flurona, dupla infecção de influenza (gripe) e Covid-19.

A coluna Grande Angular obteve o laudo de uma menina de 8 anos que testou positivo para coronavírus e influenza A ao mesmo tempo. Veja o documento:

A mãe da criança, que pediu para não ter o nome divulgado, disse com exclusividade à coluna que a paciente teve febre alta, dor de cabeça, dor de garganta, indisposição em geral no corpo, espirros e olhos vermelhos. “Os primeiros sintomas foram espirros e congestionamento nasal, aproximadamente dois dias antes da confirmação da flurona”, afirmou.

No momento, a maior parte dos sintomas, como a febre e a dor de cabeça, já passaram e a menina se recupera em casa. “Nós a levamos para o Hospital Brasília de Águas Claras e a médica disse que tem vários pacientes apresentando Covid junto com influenza”, disse.

Apesar do laudo positivo para os dois vírus ter sido liberado na tarde de segunda-feira (3/1), a Secretaria de Saúde do DF disse que, “até o momento, não há nenhum caso registrado no DF”.

O Brasil registrou 122 casos de flurona até o momento. O fenômeno ocorre quando uma pessoa está infectada ao mesmo tempo com os dois vírus.

Até esta terça-feira (4/1), Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Ceará e Rio Grande do Norte já notificaram episódios do tipo.

A dupla infecção é conhecida como “flurona”, uma junção de “flu” (gripe em inglês) com parte da palavra “coronavírus”.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário