Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

CRISE NO EQUADOR: Policiais são assassinados após líder de facção fugir da prisão

Adolfo Macías, de 44 anos, conhecido como "Fito" é líder da facção Los Choneros
Especial Publicitário
Equador - onda de violência - mundo
(Foto: Reprodução / Vídeo Internet)

Mundo – Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que criminosos invadem os centros prisionais e rendem os agentes penitenciários do Equador. É possível ver as vítimas no chão e logo em seguida são mortas.

Nessa segunda-feira (8), o governo equatoriano decretou estado de exceção em todo país após o chefe da maior quadrilha criminosa do Equador fugir de um presídio em Guayaquil. Adolfo Macías, de 44 anos, conhecido como “Fito” é líder da facção Los Choneros.

Fito, de 44 anos, cumpria pena em uma prisão no litoral, próximo de Guayaquil desde 2011 e foi condenado a 34 anos por crime organizado, narcotráfico e homicídio.

Segundo a imprensa do Equador, Fito fugiu momentos antes de sua transferência para uma prisão de segurança máxima. Mais de 3 mil policiais foram deslocados para procurá-lo até nos telhados e nos esgotos da prisão.

Veja também:

Nesta terça-feira (9), criminosos armados invadiram um estúdio de uma rede de televisão, localizada na cidade de Guayaquil, no Equador. Um vídeo está que circulando na web, mostra o exato momento da invasão em que o apresentador está realizando uma transmissão ao vivo.

Com armas de fogo, facas e até granadas, os criminosos rendem as pessoas da equipe e ameaçam o apresentador.

O episódio de terror aconteceu em um estúdio de canal de televisão da TC Televisión, em Guayaquil. A Polícia do Equador informou por meio do X (antigo Twitter), que enviou equipes para verificar a ocorrência e que retirou as vítimas do local.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário