Pesquisar
Close this search box.

CRUELDADE: 16 crianças são envenenadas após comerem doces de casal; veja vídeo

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram as crianças passando mal no pátio da escola
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Brasil – Cerca de dezesseis crianças de uma escola em Guarantã do Norte, localizada a 771 km de Cuiabá, foram internadas depois de consumirem doces e salgadinhos fora da validade. Os alimentos foram oferecidos por um casal de catadores de recicláveis, que não tiveram seus nomes divulgados. O caso aconteceu no dia 6 de junho.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram as crianças passando mal no pátio da escola, enquanto os bombeiros chegam para prestar socorro.

Segundo Diane Tonon Caovilla, coordenadora pedagógica da escola, as crianças afirmaram que estavam esperando o transporte escolar quando receberam os alimentos. Eles trouxeram os produtos para a escola e, após o intervalo, começaram a apresentar sintomas como vômito e diarreia.

“Todas foram atendidas, medicadas e já estão fora de perigo. Apenas uma delas ficou em observação, mas nada grave”, disse.

Segundo o delegado Waner Neves, responsável pelo caso, não há evidências que comprovem a intenção de envenenar ou prejudicar a saúde das vítimas, nem indícios de envenenamento. Os suspeitos foram interrogados e enfrentarão acusações relacionadas a crimes contra a saúde pública. A polícia está aguardando o parecer médico para prosseguir com as investigações.

“Me parece que os suspeitos são catadores de material reciclável e pegaram esses alimentos vencidos de uma loja, pararam em uma lotérica e deram para as crianças. Esses alimentos, com prazo de validade vencidos, acabaram causando intoxicação nos alunos. […] parece que não houve a intenção de causar mal às crianças. São pessoas muito simples”, disse.

A Polícia Militar também registrou o incidente e a investigação ficará a cargo da Polícia Civil.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário