Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

David Almeida adia Maratona de Manaus 2023 devido agravamento das queimadas na cidade

O evento ocorreria neste domingo (15), com participação de 7,5 mil corredores
Especial Publicitário
(Foto: Maurício Martins/Portal Tucumã)

Manaus (AM) – Nesta quarta-feira (11), o prefeito da cidade de Manaus, David Almeida, realizou uma coletiva de imprensa na qual anunciou o adiamento da Maratona de Manaus 2023. O evento ocorreria neste domingo (15), com participação de 7,5 mil corredores.

Porém, com o agravamento das queimadas na cidade, a decisão de adiar o evento foi tomada. Por conta da exposição prolongada a níveis elevados de poluição do ar, podendo causar problemas respiratórios, a prefeitura achou prudente adiar a maratona.

David Almeida afirmou que a decisão de adiar a maratona, foi para priorizar da saúde e do bem-estar dos atletas e da população em geral. A nova data ainda não foi definida, mas estimasse que ocorrerá em dezembro.

Leia mais:

Pelo segundo dia consecutivo, Manaus enfrenta a volta da fumaça intensa resultante das frequentes queimadas nesta quarta-feira (11).

A nuvem tóxica cobre quase a totalidade da cidade. Em várias áreas, incluindo as zonas Norte, Oeste e Sul, prédios e casas desaparecem na paisagem devido à espessa fumaça.

Além de prejudicar significativamente a visibilidade dos moradores, o odor forte de queimado torna a respiração extremamente difícil.

A população já está sentindo os efeitos, com um aumento significativo de pacientes com problemas respiratórios lotando os hospitais.

Veja mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário