Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

David Almeida anuncia mais oito secretários e nomes da gestão já chegam a 15

David Almeida já tem 15 nomes de secretários confirmados para atuar em sua gestão a partir de 2021. Os oito novos nomes foram anunciados hoje (22)
Especial Publicitário
David Almeida
David Almeida

O prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante) apresentou os nomes de mais oito secretários, na manhã desta terça-feira (22), entre os escolhidos, estão: o ex-secretário estadual de Meio Ambiente, Antônio Ademir Stroski para a pasta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). Stroski é engenheiro agrônomo e Mestre em Meio Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia pela Ufam, ex-presidente do IPAAM e ex-secretário de Estado do Meio Ambiente.

Na Secretaria Municipal de Saúde se confirmou o nome de Shádia Ussami Hauache Fraxe, que é economista e médica (especialista em medicina de família e comunidade/ Atenção Primária) e diretora financeira na empresa IMED-AM (Instituto médico de Clínica e Pediatria do Estado do Amazonas).

Na Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) ficou Ebenezer Albuquerque Bezerra, que é advogado Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Eestado do Amazonas (TCE-AM), pós-graduado em Gestão Pública e Gerência de Cidades.

No Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) ficará Carlos Alberto Valente Araújo, que é engenheiro civil e Bacharel em Administração de Empresas, ex-presidente do Implurb, ex-secretário de Desenvolvimento Urbano de Manaus.

Victor Fabiam Soares Cipriano vai assumir a Comissão Municipal de Licitação (CML). Ele é Procurador do Estado do Amazonas, atual subprocurador-geral adjunto, ex-subprocurador-Geral do Estado, e ex-presidente da Comissão Geral de Licitação do Governo do Estado do Amazonas.

O engenheiro eletricista, ex-diretor de Engenharia da EMTU, ex-diretor de Transporte e de Trânsito do IMTT, ex-diretor de Transportes da SMTU e ex-diretor presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins assumirá o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Na Secretaria Extraordinária (Semex) João Mendes Fonseca Júnior (Janjão) é quem assume. Ele é pastor e administrador formado pela Ufam, ex-deputado estadual, ex-secretário de Estado de Juventude Esporte e Lazer e ex-presidente da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea).

O vereador Alonso Oliveira é quem assume a Manauscult, ele foi vereador por dois mandatos, ex-superintendente da SNPH, advogado trabalhista com extensa atuação com famílias carentes, principalmente na zona Sul de Manaus.

Nomes anteriores

Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef) – LUIZ GONZAGA – auditor fiscal de tributos estaduais da Sefaz-Am;

Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) – MARCOS ROTTA – vice-prefeito eleito de Manaus;

Casa Civil – TADEU DE SOUZA SILVA – Advogado procurador do Estado;

Secretaria Mun de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) – RENATO FROTA MAGALHÃES – 1º secretario estadual do avante e ex- permissionário da feira Manaus Moderna;

Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) – SABÁ REIS – ex-deputado estadual e ex-secretário de Estado;

Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) – RADYR GOMES DE OLIVEIRA JÚNIOR – Ex-secretário adjunto da Casa Civil e ex-secretário de projetos especiais do governo;

Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) – EMERSON QUARESMA – Jornalista.

Leia mais: Novos secretários deverão ser anunciados por David Almeida nesta terça (22)

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário