Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

David Almeida anuncia vacinação para o grupo de 18 anos na próxima quarta-feira (21) em Manaus (Vídeo)

Especial Publicitário
David Almeida anuncia vacinação contra a Covid-19 para o grupo de 18 anos em Manaus (Vídeo)
David Almeida anuncia vacinação contra a Covid-19 para o grupo de 18 anos em Manaus (Vídeo)

O prefeito de Manaus David Almeida (Avante), divulgou vídeo nas redes sociais anunciando a abertura da vacinação contra a covid-19 ao grupo de 18 anos na próxima quarta-feira (21) em Manaus.

David Almeida também aproveitou para dizer que nesta segunda-feira, dia 19 de julho, também se completam seis meses do início da campanha de vacinação da Prefeitura na capital amazonense. Neste período foram aplicadas 1.389.322 doses, entre primeira e segunda, no caso da CoronaVac, da AstraZeneca e da Pfizer, e única, como é a da farmacêutica Janssen.

O trabalho envolve mais de dois mil servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), além de funcionários de órgãos municipais e das Forças Armadas, entre outros parceiros.

Confira vídeo:

Confira live com mais detalhes:

Pontos

Doze pontos de vacinação estarão abertos a partir de quarta-feira, das 9h às 16h, para receber quem tem 18 anos ou mais e também para os que vão receber as segundas doses de AstraZeneca e CoronaVac. Serão cinco pontos estratégicos: Centro de Convenções “sambódromo” (zona Oeste); Sesi Clube do Trabalhador do Amazonas (zona Leste); Studio 5 (zona Sul); Centro de Convivência Padre Vignola e shopping Phelippe Daou (zona Norte) –, além de sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs), localizadas nos diferentes Distritos de Saúde (Disas). 

Para receber a vacina é obrigatória a apresentação de documento de identidade original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). A Semsa recomenda que o usuário faça cadastro prévio na plataforma Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br/), a fim de reduzir o tempo de atendimento nos pontos de vacinação.

Listas

Ainda segundo Shádia, com a ampliação do atendimento até a última idade vacinável (18 anos), deixarão de existir as listas de espera por sobras de dose, que vinham sendo elaboradas pela Semsa desde o início da campanha para regular a distribuição das sobras, garantindo a atendimento aos grupos prioritários subsequentes ou com grande demanda remanescente.

As listas eram semanais, com 150 nomes incluídos por ordem de inscrição no Imuniza Manaus, contatados pela Ouvidoria Municipal do Sistema Único de Saúde (SUS), para confirmação de interesse na sobra de doses. Vinte nomes eram confirmados diariamente e os usuários se dirigiam à Divisão de Imunização para receber as doses de sobra até o limite disponível.

“Como agora, qualquer pessoa com mais de 18 anos está autorizada a receber a vacina, não há mais necessidade de regular a distribuição das sobras por grupos prioritários. Elas podem ser aplicadas a qualquer pessoa ainda não vacinada”, explicou a titular da Semsa.

Confira pontos de vacinação:

ZONA SUL 

UBS Nilton Lins

Avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Flores

Policlínica Dr. Antônio Reis

Rua São Lázaro, s/n°, São Lázaro

ZONA NORTE 

UBS Balbina Mestrinho

Rua Major. Silvério J. Nery, 170, Cidade Nova

UBS Sálvio Belota

Rua Samambaia, 786, Santa Etelvina

ZONA OESTE

UBS Leonor de Freitas

Avenida Brasil, s/n°, Compensa 2

UBS Deodato de Miranda Leão

Avenida Presidente Dutra, s/n°, Glória

ZONA LESTE 

UBS Gebes Medeiros

Avenida Pirarucu, 100, Jorge Teixeira

UBS Alfredo Campos

Avenida Cosme Ferreira, s/n°, Zumbi dos Palmares

Leia também: Saiba quantas doses da vacina contra Covid-19 já foram aplicadas nos últimos 6 meses em Manaus

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário