Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Delegado de Manaus é preso durante operação Garimpo Urbano

A operação investiga ação de agentes de segurança envolvidos no desvio de cargas irregulares de ouro
Especial Publicitário

Manaus – Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (9). Um delegado e mais três policiais civis foram presos em Manaus.

A operação Garimpo Urbano, conjunta do Ministério Público do Amazonas e da Polícia Federal, investiga a ação dos agentes de segurança envolvidos no desvio de cargas irregulares de ouro.

O delegado Samir Freire, foi preso durante a operação e chegou na sede do MP escoltado por agentes da Polícia Federal. Ele prestará depoimento e passará pelos procedimentos cabíveis ainda na manhã de hoje (9).

Foto: Reprodução

Dez mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Manaus e em outras cidades do estado do Pará, além dos quatro mandados de prisão que foram cumpridos.

NOTA

Em nota, o governo do Amazonas informa que os agentes públicos estaduais alvos da operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), na manhã desta sexta-feira (09/07), serão afastados dos cargos que ocupam e exonerados das funções.

Ressaltam ainda que condutas ilícitas de qualquer servidor público estadual não são toleradas e que vai colaborar com as investigações, prestando todas as informações necessárias aos órgãos de fiscalização e à Justiça.

GAECO

A operação tem como objetivo coibir a ação de agentes públicos ligados a órgão de cúpula da Segurança Pública do Estado do Amazonas, supostamente envolvidos na subtração desses ouros, mediante graves ameaças dirigidas aos transportadores do referido metal.

Veja o vídeo:

Confira a live completa com o repórter Elizeu Lopes:

Foto: Reprodução/Portal Tucumã.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário