Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Delegado Pablo é investigado pela PF por crime de corrupção passiva

Pablo foi o segundo deputado federal mais votado do Amazonas, nas últimas eleições de 2018, com 151.649 votos.
Especial Publicitário

O deputado federal delegado Pablo prestou esclarecimentos na sede da Polícia Federal, em Manaus, em desdobramento da Operação Seronato, realizada na manhã desta sexta-feira (15), que investiga possíveis práticas de crimes como corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Pablo foi o segundo deputado federal mais votado do Amazonas, nas últimas eleições de 2018, com  151.649 votos, após campanha voltada para o combate à corrupção e aliada ao presidente Jair Bolsonaro.Pablo é delegado da Polícia Federal desde 2007.

De acordo com informações da PF, as investigações do primeiro Inquérito Policial indicam que o policial federal teria se prevalecido do cargo ao fazer mau uso das informações, obtidas durante a investigação, o que culminou com a Operação Udyat, deflagrada no ano de 2012, para viabilizar, de forma indevida, o agenciamento da venda de uma empresa pertencente a sua mãe pelo valor de R$500.000,00 (quinhentos mil reais).

Ainda durante a Operação Seronato, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos. São investigados ainda, dois familiares do delegado, dois empresários e a ex-sócia de uma das empresas envolvidas.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário