Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Delphina Aziz atingiu sua capacidade máxima operacional, diz governo

Em contrapartida, o Governo do Amazonas informou que deve contratar novos profissionais e ampliar o espaço do hospital.
Especial Publicitário
delphina aziz
delphina aziz

Foto: Divulgação

O Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, unidade referência no tratamento ao novo coronavírus (Covid-19) no Estado, atingiu sua capacidade máxima operacional.

A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (10) pelo Governo do Amazonas.

A Secretaria Estadual de Comunicação do Estado (Secom) disse que a unidade hospitalar tem 60 leitos de UTI destinados ao tratamento de Covid-19 estão ocupados no hospital referência – com nove disponíveis.

Transferências

A Secretaria Estadual de Saúde (Susam) informou que, os pacientes que tiverem necessidade de atendimento e chegarem ao Delphina Aziz, serão transferidos para outras unidades hospitalares da rede pública de saúde.

Nove postos de Serviços de Pronto-Atendimento e duas Unidades de Pronto-atendimento da capital ficaram de sobreaviso com a “salas rosas”, elas possuem leitos clínicos e de estabilização com respiradores, caso o paciente precise da intervenção enquanto aguarda a transferência para o Delphina Aziz.

Contratações

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Susam), o Delphina Aziz não tem condições de operar por falta de profissionais, mas afirmou que o Governo vai trabalhar para contratação de novos médicos, e assegurou que nenhum paciente ficará sem assistência na rede pública de saúde.

A contratação dos novos profissionais será realizada em parceria com o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), organização social que administra o complexo de saúde.

Eles também informaram que o Delphina Aziz tem estrutura montada para ampliação de leitos clínicos e de UTI, que serão ativados à medida que for ampliado o quadro de recursos humanos.

Dados

Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), o Amazonas possui 981 casos confirmados de coronavírus, sendo 863 em Manaus e 118 no interior. O município de Manacapuru lidera o ranking de casos da doença, totalizando a marca de 62, seguido por Itacoatiara com 11.

Da Redação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário