Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Demissão de Mandetta ganha repercussão na imprensa internacional

A demissão de Luiz Henrique Mandetta foi noticiada em jornais como The Guardian, The Washington Post, Le Figaro e Clarín.
Especial Publicitário
demissão mandetta internacional
demissão mandetta internacional

Foto: Dida Sampaio/Estadão

A demissão de Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde, gerou uma intensa repercussão na imprensa internacional nesta quinta-feira (16).

Jornais como The Guardian, The Washington Post, Clarín e Le Figaro noticiaram a demissão de Mandetta em tempo de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Mandetta anunciou sua demissão no Twitter após reunião com o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) no Palácio do Planalto, em Brasília. O oncologista Nelson Teich assume a vaga do ex-ministro daqui por diante.

Confira algumas matérias na imprensa internacional

The Guardian – Reino Unido

'The Guardian' (Reino Unido): Bolsonaro demite ministro da Saúde popular depois de divergência sobre resposta à pandemia de coronavírus — Foto: Reprodução/The Guardian

O “The Guardian” noticiou que Bolsonaro demitiu um ministro da Saúde “popular” após “disputas sobre a resposta ao [surto de] coronavírus”. A reportagem também destacou que o presidente brasileiro “minimizou o impacto” da Covid-19, enquanto Mandetta “defendia distanciamento físico”.

The Washington Post – EUA

'The Washington Post' (EUA): Bolsonaro demite ministro enquanto disputa complica resposta do Brasil à pandemia — Foto: Reprodução/The Washington Post

O “Washington Post” destaca no título da reportagem que a demissão de Mandetta ocorre “enquanto a disputa complica a resposta do Brasil à pandemia” de Covid-19.

Le Figaro – França

'Le Figaro' (França): Bolsonaro demite seu ministro da Saúde em plena crise do coronavírus — Foto: Reprodução/Le Figaro

O jornal “Le Figaro” destaca que Bolsonaro demitiu Mandetta “em plena crise do coronavírus” por “divergências profundas sobre a luta contra a pandemia”.

Clarín – Argentina

'Clarín' (Argentina): Depois de vários curtos-circuitos — Foto: Reprodução/Clarín

O “Clarín” ressaltou que a demissão ocorreu após “vários curtos-circuitos” e que o presidente e o ministro “se enfrentavam sobre o tratamento da pandemia no país”.

Süddeutsche Zeitung — Alemanha

Süddeutsche Zeitung (Alemanha): Ministro da Saúde do Brasil é demitido após divergências sobre vírus — Foto: Reprodução/Süddeutsche Zeitung

O jornal “Süddeutsche Zeitung” disse que a demissão ocorreu por divergências em relação aos esforços do governo para conter o coronavírus.

Da Redação com informações do G1

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário