Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Demônios’: Deputado compara comunidade trans a mutantes do X-Men nos EUA

O deputado estava em meio a um debate sobre o projeto de lei 1521, na Flórida
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução / Câmara dos Deputados / Reprodução / Marvel)

Mundo – O deputado conservador Webster Barnaby, de 63 anos, que atua no estado da Flórida, nos Estados Unidos, gerou polêmicas após comparar a comunidade trans aos mutantes do universo X-Men. A fala recheada de ódio foi realizada durante um debate, na última segunda-feira (10).

O ferrenho membro do partido republicano estava em meio a um debate sobre o projeto de lei 1521 do estado da Flórida, que tem como objetivo tornar crime o uso de banheiros públicos por pessoas trans. Na ocasião, ele se descreveu como um “orgulhoso homem conservador” e se referiu à população trans como “mutantes vivendo entre nós no planeta Terra” e “demônios e impuros”.

“Eu olho para a sociedade hoje e parece que estou vendo um filme dos X-Men. Quando você assiste aos filmes dos X-Men ou lê os quadrinhos da Marvel, é como se tivéssemos mutantes vivendo entre nós no planeta Terra. Algumas pessoas ão gostam [que diga isso], mas são fatos: temos pessoas vivendo entre nós no planeta Terra, que estão felizes em apresentar-se como mutantes de outro planeta. Esse é o planeta Terra, onde Deus criou o homem, macho, e a mulher, fêmea”, disse Barnaby.

Não satisfeito com a monstruosa fala, que comparava seres humanos aos mutantes do X-Men, o deputado dispara outra comparação horrenda, desta vez associando a falas religiosas. “Que Deus o refute, Satã, e todos seus demônios e impuros, que vêm em marchas diante de nós… isso mesmo, os chamei de demônios e impuros, que marcham diante de nós e fingem que são parte deste mundo.”

Após a repercussão do discurso de ódio do conservador, três figuras públicas foram importantíssimas para destruir os comentários transfóbicos dele: a deputada democrata Kristen Arrington; o também republicano deputado Chase Tramont e o roteirista Fabian Nicieza, que assina uma série de Deadpool.

“Venho aqui também para dizer que os vejo, os ouço, os entendo e os amo. Definitivamente ainda estou um pouco abalada pelos últimos comentários e só venho até aqui para fizer que há muitos de nós que os entendem e os apoiam”, respondeu à deputada Arrington.

“Vocês não são seres malignos. Eu acredito que vocês são feitos maravilhosamente e quero que vivam suas vidas bem”, disse Tramont.

“Este idiota está ciente de que os X-Men (e os mutantes) são os HERÓIS da história, aqueles boicotados pelos VILÕES?”, comentou Nicieza.

Após muitas críticas, feitas até por alguns membros da mesma bolha de pensamento que Barnaby integra, o deputado fez um breve pedido de desculpas por comparar a comunidade trans com mutantes do X-Men e demônios.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário