Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Denarc prende nove policiais suspeitos de desviar 600 kg de drogas no AM

Os militares teriam utilizado um veículo particular e uma viatura da Polícia Militar para transportar as drogas
Especial Publicitário
PMAM - homem preso - Troia - Integrante facção
(Foto: Divulgação/PMAM)

Manaus, AM – Nesta quinta-feira (15), nove policiais militares foram detidos sob suspeita de desviarem aproximadamente 600 kg de drogas durante uma operação de abordagem a criminosos no bairro Mundo Novo, na zona Norte de Manaus. Além disso, o cabo Felipe da Silva Brito foi alvo de busca e apreensão.

Policiais identificados

  • Cabos: Michael do Nascimento Melo, Diego Jansen Ribeiro de Araújo, Judah Araújo Chaves e Kelliton Bispo da Silva.
  • Soldados: João Augusto Bezerra Alves e Ewerton Ferreira Gomes.
  • Sargentos: Nelson de Melo Ribeiro e Charles da Silva Almeida.
  • Primeiro-Tenente: Ricardo Lima Martins.

De acordo com as autoridades policiais, os militares teriam utilizado um veículo particular e uma viatura da Polícia Militar para transportar as drogas. Eles tiveram a prisão temporária decretada e estão programados para passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (16), no Fórum Ministro Henoch Reis.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), realizou a operação que resultou na prisão dos policiais.

A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) informou, por meio de nota, que irá instaurar procedimentos internos para investigar a conduta dos agentes. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), os militares estão detidos no Núcleo Prisional da Polícia Militar, em Manaus, e permanecem à disposição da Justiça.

Tanto a SSP-AM quanto a Polícia Militar reforçaram que não compactuam com quaisquer ações ilícitas praticadas pelos policiais militares.

Drogas

Uma fiscalização em balsa de grande porte resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas na última sexta-feira (9). A ação realizada pela Polícia Federal em parceria com a Polícia Nacional do Perú ocorreu entre os municípios de Manacapuru e Iranduba. Ao todo, foram apreendidos 90 kg de maconha e 6 kg de pasta base de cocaína.

Até o momento, a origem da droga é desconhecida. Após a apreensão, os entorpecentes foram encaminhados para a Superintendência Regional da Polícia Federal. A PF não divulgou se algum suspeito foi preso durante a operação. O caso segue em investigação.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrba

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário