Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Deputado Bolsonarista propõem proibição de símbolos do Hamas e Hezbollah

O parlamentar do PL-SC, se apresenta como “cristão, empresário” e “fechado com ex-presidente Jair Bolsonaro“.
Especial Publicitário
Bolsonaro, Deputado Bolsonarista, Política
Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados

Política – A guerra entre Israel e Palestina que dura mais de um mês de conflito tem deixado várias vítimas das duas nações. Aqui no Brasil, várias manifestações vem sendo realizadas. Grupos de extrema-esquerda em São Paulo (SP) saíram às ruas em defesa dos grupos extremistas do Hamas e do Hezbollah. Pela repercussão das manifestações, um deputado bolsonarista se manifestou em Brasília.

Daniel Freitas (PL-SC) subiu no púlpito da da bancada apresentou um projeto de lei: proibir o uso dos símbolos dos dois movimentos. A proposta em questão foi apresentada por ele na última terça-feira (14). Daniel se apresenta em suas redes sociais como “cristão, empresário” e “fechado com ex-presidente Jair Bolsonaro“.

O objetivo do parlamentar é modificar a lei qeue define crimes de preconceito, raça ou de cor. A proposta aponta que a proibição e a veiculação de símbolos do Hamas e do Hezbollah teriam o mesmo tratamento dado pela lei aos símbolos do nazismo, como a suástica. O texto inclui ainda, a fabricação e comercialiação dos mesmos.

Em sua justificativa, deputado Daniel Freitas falou que outros símbolos de grupos considerados terroristas extermistas também sejam proibidos, como: a Jihad Islâmica, o Boko Haram, Novo IRA e Talibã.

Manifestantes do Hamas realizaram manifestação de apoio ao grupo Hamas no último domingo (12) na Avenida Paulista, em São Paulo. Ela foi convocada por militantes do PCO e do PSTU.

Veja também:

Brasil – Um vídeo do ex-presidente Jair Bolsonaro sendo recebido por apoiadores em um restaurante viralizou nas redes sociais nesta semana. Em um certo momento, uma menina se emociona ao tirar uma foto com ele.

O vídeo foi gravado no último dia 11, e repercurtiu na Internet, onde muitos comentaram sobre a atitude de ambos: “Imagina chorar por político!” disse um, “É muito raro pessoas interagindo com o Bolsonaro normalmente. Ou ficam tentando provocá-lo ou idolatram” disse outro.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário