Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Deputado compara Lula com Hitler em sessão na Câmara e Flávio Dino rebate: ‘Desagravo’; veja vídeo

Sessão foi interrompida com a saída do Ministro da Justiça Flávio Dino
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Brasil – O clima esquentou durante sessão pública na Câmara do Deputados nesta terça-feira (11), no momento que o deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP), comparou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva com Hitler e Stalin. A sessão foi interrompida com a saída do Ministro da Justiça Flávio Dino.

“Mao Tsé-Tung, Hitler, Stalin, Fidel Castro e Lula, todos eles têm algo em comum: a vontade de desarmar o cidadão. Vossa Excelência acredita que o Estado brasileiro tem capacidade de proteger todos os cidadãos?”

O ministro pediu um “desagravo” a Lula defendendo que a fala era injusta e indevida pela “comparação histórica a certos personagens”.

ASSISTA:

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) estava na sessão e defendeu o armamento civil.

“Quando se quer falar de arma de fogo, tem que ter ciência que mais armas legais contribuem com menos homicídios. É mentiroso o que o deputado falou que temos que ter mais livros. No 8 de janeiro, os policiais em vez de armas tivessem livros, os danos seriam muito maiores”, encerrou o deputado.

Leia também:

O governo federal vai exigir que plataformas criem canais abertos e ágeis para atender solicitações das autoridades policiais sobre conteúdos com apologia à violência e ameaças a escolas nas redes sociais, como a retirada desses perfis, informou nesta segunda-feira (10) o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.  

O ministro cobrou ainda monitoramento ativo das plataformas em relação a ameaças. As plataformas serão notificadas formalmente nesta semana sobre os perfis e conteúdos suspeitos identificados pela pasta da Justiça em conjunto com as polícias dos estados. 

Quem descumprir a notificação poderá sofrer sanções, como ser alvo de investigação da Polícia Federal e de medidas determinadas pelos ministérios públicos.  

Para continuar acesse:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário