Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Deputado Silas Câmara tem mandato cassado pelo TRE-AM

Apesar dessa decisão, o político tem a opção de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Especial Publicitário
(Foto: Repordução / Instagram @depsilascamara)

Manaus (AM) – O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) decidiu pela cassação do mandato do Deputado Federal Silas Câmara, membro do partido Republicanos. Apesar dessa decisão, o político tem a opção de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Durante a sessão realizada nesta quarta-feira (31) no TRE-AM o deputado federal Silas Câmara, do partido Republicanos, teve seu mandato cassado com um placar de 4 a 2. A decisão também impactou o deputado federal Adail Filho, que perdeu seu mandato.

A representação para a cassação do mandato de Silas foi apresentada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), acusando-o de realizar gastos ilícitos de recursos financeiros durante a campanha eleitoral de 2022, especialmente relacionados ao fretamento de aeronaves.

Adail Filho, eleito pelo Republicanos em 2022, perde seu mandato devido à anulação dos 125.068 votos que Câmara recebeu naquele pleito. Como resultado, Adail Filho fica sem os votos necessários da legenda.

Apesar dessa decisão, ambos os políticos têm a possibilidade de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para contestar a cassação de seus mandatos.

Veja também:

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) formou, nessa terça-feira (12), maioria para cassar o mandato do deputado federal, Silas Câmara (Republicanos), em que é acusado de captação e gasto ilícito de recursos financeiros na campanha eleitoral de 2022, com fretamento de aeronaves que ultrapassam o valor de R$ 396 mil.

De acordo com o processo movido pelo Ministério Público Eleitoral, que recebeu pedido de vistas do juiz Marcelo da Costa Vieira, as contratações para voos no Amazonas foram feitas, mas o deputado não esteve presente em todas as viagens e sim outras pessoas, incluindo deputados estaduais e parentes.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário