Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Deputado Sinésio Campos faz exposição sobre ganhos econômicos e energéticos do Amazonas

Sinésio afirmou a exploração de gás só é possível por conta da quebra do monopólio que ocorreu por conta da mudança de legislação estadual
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação Assesoria)

Amazonas – Deputado Sinésio Campos (PT) que é o presidente da Comissão da Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Energia e Saneamento da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), se pronunciou na tribuna da casa nesta última terça-feira (6), para comentar sobre sua participação durante Audiência Pública realizada no último domingo (4), onde foi exposto Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) da instalação das usinas termoelétricas Manaus I e Manaus II.

A Global Participações Energia, será a empresa responsável pelo projeto, que pretende usar o gás de Urucu, no interior do Amazonas, para gerar energia na cidade de Manaus. Essas usinas significam um investimento de R$ 1,2 bilhão, e que podem gerar 1.200 empregos diretos e 3.600 indiretos.

Sinésio afirmou a exploração de gás só é possível por conta da quebra do monopólio que ocorreu por conta da mudança de legislação estadual. “Empreendimentos como esse só são possíveis graças a quebra do monopólio de gás natural, resultado de uma lei aprovada na Assembleia Legislativa em 2021, em que fui relator. A quebra desse monopólio permitiu a realização de investimentos privados para a exploração do gás natural no Amazonas, o que tem contribuído para o desenvolvimento econômico local. Como presidente da comissão de Minas, Gás e Energia da ALEAM, é meu papel acompanhar esses projetos, e garantir o aproveitamento das riquezas mineiras de fora ambiental correta, socialmente justa e economicamente viável”, disse o parlamentar.

Leia mais: ‘Empresa fica me provocando’: ALEAM sofre apagão e Sinésio Campos se revolta; veja

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário