Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Desenvolvedor do Grand Theft Auto 6 confirma pirataria de imagens

No fim de semana, o site especializado PC Gamer divulgou que um arquivo com 90 vídeos do GTA 6 foi publicado em fóruns de gamers, sob o pseudônimo de "teapotuberhacker"
Especial Publicitário
(Foto: YOSHIKAZU TSUNO / AFP)

EUA – A Rockstar Games, desenvolvedora do lendário videogame Grand Theft Auto, reconheceu nesta segunda-feira (19) que os vídeos do próximo GTA, ainda em desenvolvimento, foram hackeados e publicados na web neste fim de semana.

“Recentemente, sofremos uma falha informática, à qual um terceiro não autorizado teve acesso e baixou, ilegalmente, informações confidenciais dos nossos sistemas, incluindo imagens do próximo Grand Theft Auto”, tuitou a empresa.

No fim de semana, o site especializado PC Gamer divulgou que um arquivo com 90 vídeos do GTA 6 foi publicado em fóruns de gamers, sob o pseudônimo de “teapotuberhacker”. Este mesmo perfil assumiu a invasão informática ao Uber na semana passada.

Leia também: Amazonas é alvo de operação contra crimes de pirataria

O hacker prometeu “vazar, em breve, mais informações” sobre o game.

“Estamos extremamente decepcionados que os detalhes do próximo jogo tenham sido compartilhados com vocês dessa maneira”, declarou a Rockstar.

Desde sua primeira edição, em 1997, o Grand Theft Auto tem sido popular e também criticado por seu conteúdo violento, a ponto de ser o único título classificado apenas para adultos.

Os gamers assumem o papel de criminosos que fogem, ou dirigem carros em alta velocidade em cidades inspiradas em Nova York, Los Angeles, São Francisco, ou Miami.

Em fevereiro, o estúdio confirmou que estava desenvolvendo a nova edição, muito esperada após o lançamento do GTA 5, em 2013.

Depois do vazamento, a Rockstar afirmou que seu trabalho “continua, segundo o planejado”.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário