Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

DESESPERO EM GAZA: 120 bebês podem morrer em incubadoras por falta de combustível

A eletricidade é essencial para o tratamento de bebês prematuros nas sete unidades especializadas da Faixa de Gaza
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Pexels/@Pixabay)

Mundo – 120 bebês em incubadoras estão em risco em função do esgotamento de combustíveis para geração de energia em hospitais na Faixa de Gaza, de acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), neste domingo (22).

Segundo a ONU, crianças morreram desde o início da guerra entre Israel e Hamas. Os hospitais em Gaza enfrentam falta grave de recursoso como artigos médicos, combustível e água para os diversos feridos na guerra e pacientes de rotina.

A eletricidade é essencial para o tratamento de bebês prematuros nas sete unidades especializadas da Faixa de Gaza. Os dispositivos ajudam os bebês prematuros a respirar.

Neste domingo (22), o segundo comboio com 17 caminhões chegou a Gaza pela fronteira em Rafah, no Egito, levando uma nova remessa de mantimentos básicos. A ONU, porém, alerta que a quantidade de ajuda humanitária disponibilizada é insuficiente para atender a demanda da população palestina sitiada no território.

Leia mais:

VÍDEO: Corpos de bebês decapitados são encontrados, confirma Israel

Nesta quarta-feira (11), Israel confirmou à CNN, que bebês e crianças teriam sido decapitados pelo Hamas. A informação foi dada pela conta oficial do país.

A situação do local foi tratada como “uma cena devastadora, com ar de morte”, onde dezenas de corpos de civis, e 40 bebês, alguns decapitados, estavam espalhados no chão, entre casas e carros incendiados.

“Muitos soldados convocados para o serviço de reserva foram vistos consolando uns aos outros depois do que testemunharam. Eles chegaram esperando o pior, mas as cenas estão além de qualquer coisa que se possa imaginar. Alguns soldados dizem que encontraram bebês com seus cabeças decepadas, famílias inteiras mortas a tiros em suas camas. Cerca de 40 bebês e crianças pequenas foram levados em macas – até agora” disse a jornalista.

Veja matéria completa no link abaixo:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário