Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Desespero: vídeo mostra situação de meninas envenenadas no Irã 

Centenas de casos de envenenamento foram registrados em pelo menos cinco províncias do Irã, segundo a imprensa local
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Mundo – Um vídeo registrou momentos de desespero que meninas iranianas passaram ao serem envenenadas por gás no último sábado (4). Centenas de casos de envenenamento foram registrados em pelo menos cinco províncias do Irã, segundo a imprensa local.

De acordo com informações de agências de notícia Tasnim e Mehr, Nos últimos três meses dezenas de meninas foram levadas para hospitais das províncias de Hamedan (oeste), Zanjan e Azerbaijão Oriental (noroeste), Fars (sul) e Alborz (norte).

Elas apresentaram problemas respiratórios, náuseas e dores de cabeça. Porém, apesar do desespero inicial, o estado de saúde das alunas não é considerado grave pelos médicos.

Um vídeo registrou o interior de um hospital, onde crianças aparecem desnorteadas em macas, recebendo atendimento após terem sido intoxicadas em uma escola iraniana. Com ajuda de máscara de oxigênio, elas são socorridas.

ASSISTA:

Até o momento, não há informações sobre o real motivo dos envenenamentos por todo país, porém, analistas dizem que os envenenamentos podem ser ataques como uma resposta dos conservadores aos protestos liderados por mulheres e meninas que convulsionaram o Irã desde a morte de Mahsa Amini, em setembro. Outros, entretanto, afirmam que os casos podem se tratar de “doenças sociogênicas em massa”.

Leia mais:

Uma mulher de identidade não revelada foi presar após atear fogo no carro do ex-namorado nesta noite de sábado (4), no bairro Jardim Europa, na capital de Goiás.

A Polícia Militar da região informou que a mulher confessou o crime. Já o carro foi totalmente destruído pelas chamas, que quase atingiram a loja onde estava estacionado.

O namorado contou a polícia que o casal teve uma briga, e nessa discussão ele afirmou que não queria continuar no relacionamento. “O ex-companheiro contou que teria ido à residência de sua ex-companheira e, após reafirmar que não reataria a união, ela teria se enfurecido, e ateado fogo no carro”, informou o agente policial.

Assista ao vídeo: Veja momento em que mulher coloca fogo no carro do ex após briga e vai presa

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário