Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Desmoronamento em Manaus coloca 15 famílias em risco e Defesa Civil avalia soluções

A Defesa Civil anunciou que irá avaliar a melhor solução para as 15 famílias afetadas
Especial Publicitário
Foto: Reprodução/Vídeo

Manaus, AM – Pelo menos 15 famílias enfrentam uma situação de risco no beco Serpão, localizado na Comunidade Val Paraíso, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, após o desmoronamento parcial de um barranco devido às fortes chuvas.

O Portal Tucumã foi até o local e entrevistou Dona Ivanir, uma das moradoras que teve um dos quartos desocupados por orientação da Defesa Civil. Segundo ela, a família estava dormindo no cômodo de trás da casa quando foram surpreendidos pelo estrondo do desmoronamento. “A gente dormia aqui no cômodo de trás. Meus meninos dormem no colchão em baixo e eu na cama. Com o barulho eu pulei, mandei os pequenos saírem correndo, peguei a bolsa de documentos e foi só o que deu pra fazer”, conta ela, enquanto balança um de seus filhos.

Apesar do risco, Ivanir afirma não ter condições de sair do local, deixando sua família em uma situação vulnerável. O desmoronamento, de acordo com a moradora, ocorre de forma rápida, sem dar tempo para muitas reações.

José Menezes, representante da Defesa Civil, ressaltou que a área é considerada de risco. “Na realidade, essa área aqui é uma área de risco, é uma área que foi invadida por moradores”, afirmou Menezes durante uma coletiva de imprensa.

Outras 15 famílias que residem na mesma área estão vivendo em condições semelhantes de risco.

A Águas de Manaus, em nota oficial, informou que o problema está relacionado com as águas fluviais e pluviais, e que essa estrutura não está sob responsabilidade da concessionária.

A Defesa Civil anunciou que irá avaliar a melhor solução para as 15 famílias afetadas. “Vamos voltar em uma outra hora, já acionei o Secretário de Ação Social, Eduardo Lucas, justamente que é para depois de quinta-feira, amanhã ainda é feriado, trazer uma equipe para fazer um trabalho técnico aqui juntamente com a equipe da defesa civil, juntamente com a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania”, afirma José Menezes.

Ainda segundo ele, a prioridade da prefeitura é garantir a segurança e o bem-estar dessas pessoas, oferecendo alternativas seguras de moradia enquanto o problema é resolvido.

A comunidade Val Paraíso já solicitou ajuda em outros períodos de chuva. Enquanto isso, Ivanir e as demais famílias afetadas aguardam por auxílio.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário