Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Destroços do foguete chinês caem perto das Ilhas Maldivas

A maior parte dos componentes do foguete chinês foi destruída na reentrada na atmosfera da Terra
Especial Publicitário
foguete chinês destroços
Foto: Divulgação/CNSA

Manaus – Os destroços do foguete chinês Long March 5B caíram no Oceano Índico na madrugada deste domingo (09), nas proximidades das Ilhas das Maldivas. A informação foi divulgada pelas autoridades chinesas.

A maior parte dos componentes do foguete foi destruída na reentrada na atmosfera da Terra, que ocorreu às 23h34 de sábado (horário de Brasília), de acordo com o Escritório Chinês de Engenharia Espacial.

As coordenadas fornecidas pelo Escritório Chinês de Engenharia Espacial — 72,47° de longitude leste e 2,65° de latitude norte — colocaram o ponto de impacto das partes do Long March 5B a oeste do arquipélago das Maldivas.

O foguete chinês lançado de Wenchang, na província de Hainan, no último dia 29 de abril para enviar à órbita o módulo Tianhe, o primeiro da futura estação espacial chinesa.

O estágio principal caiu descontroladamente seis dias depois, no Oceano Atlântico. Por uma questão de alguns minutos, não atingiu uma grande cidade dos Estados Unidos.

Alguns detritos metálicos, incluindo uma espécie de cano de 12 metros de comprimento, caíram sobre a África Ocidental e chegaram a danificar alguns vilarejos.

Com informações do UOL

Leia também: ‘Será responsabilizado se CPI provar contribuição para agravar pandemia’, diz Renan Calheiros sobre Bolsonaro

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário