Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Dia de decisão; Lula liga para Lira

Arthur Lira alerta Lula sobre as articulações no congresso
Especial Publicitário
Lula fala da Reforma Tributária
(Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)

Brasil – O Presidente Lula (PT), ligou na manhã desta quarta-feira (31) para Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, quando o congresso deve votar a medida provisória que estabeleceu a organização ministerial do governo Lula.

A votação que estabeleceu o regime de urgência ocorreu nesta ultima quarta-feira (30) e foi até meia-noite, em paralelo, deputados aliados e independentes reuniram com Arthur Lira e fizeram cobranças, da liberação de emendas, e sobre a falta de diálogo dos ministros com os deputados.

A MP foi editada por Lula, e tem prazo de validade até a quinta-feira (01), caso não seja votado e expire o prazo, a organização governamental deve voltar a ser como do anterior, de Jair Bolsonaro, reduzindo o número de ministérios de 37 para 23.

A ligação é um gesto de Lula a Lira que vem a algum tempo se queixando da ausência de Lula nas negociações com o congresso.

Lideranças da câmara disseram a Lira que Lula irá chamá-lo para uma reunião presencial para tratar as articulações do congresso, mas não sabe se quando esta reunião irá ocorrer.

“Lula não está fazendo a política básica. A gente nesse caos e ele recebendo Maduro”, disse um aliado de Lira, em alusão ao encontro com o presidente Venezuelano.

Leia Mais: Lula: Cúpula foi reunião de presidentes e não de amigos

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário