Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Dia do Abraço: O perigo escondido em um gesto de carinho

Dia 22 de maio é comemorado o Dia do Abraço; em tempos de coronavírus, que tal compartilhar amor e carinho através de abraços virtuais? !
Especial Publicitário
Dia do Abraço
Dia do Abraço

O abraço é uma das formas de demonstrar amor e carinho por uma pessoa, porém o gesto pode esconder perigos que você nem imagina, ainda mais nesse período de pandemia causada pelo novo coronavírus.

Para o infectologista Maurício Borborema esse gesto de carinho pode aumentar ainda mais os números de casos de coronavírus. “Infelizmente não são tempos para abraços. Há um risco aumentado de se infectar ou infectar outra pessoa ao abraçar. Dificilmente abraçamos calados. Geralmente rimos ou falamos alguma coisa. Algumas pessoas até tossem se o abraço for mais apertado”, ressaltou.

O infectologista alerta ainda que o coronavírus pode estar mesmo nas vestimentas. “Além disso, o vírus pode ficar nas roupas e passar de pessoa para pessoa com um contato mais íntimo. Daí a necessidade de guardar uma distância de pelo menos 2 metros”, alerta.

E no ‘Dia do Abraço’ que é celebrado nesta sexta-feira (22), a melhor forma de se livrar de uma possível contaminação é mandar abraços virtuais às pessoas amadas ou realizar uma videochamada para “matar a saudade”.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário