Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Diego Afonso chama Rodrigo Guedes de “covarde” durante discussão sobre quem é o ‘pai da obra’ na CMM

Devido aos ânimos exaltados dos parlamentares, foi solicitado que a sessão fosse suspensa
Especial Publicitário

Durante plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM) desta quarta-feira (16), o vereador Diego Afonso (PSL) dise que Rodrigo Guedes (PSC) é “covarde”. Isso foi devido uma obra de revitalização no bairro São Raimundo, na Zona Oeste de Manaus.

Rodrigo Guedes afirmou ter recebido muito mais voto naquele bairro e que o apoio político de Diego Afonso ali estaria em decadência.

O vereador Diego Afonso rebateu o colega, defendeu que a revitalização da orla do São Raimundo e disse que o trabalho está em execução após pedidos dele e do pai, o deputado estadual Adjuto Afonso (PDT), e não de Guedes.

“Fake News é crime! […] Vossa Excelência já teve problema com todos os vereadores. Vossa Excelência expõe essa Casa com atitudes como essa. Iremos até a última instância porque a população do São Raimundo sabe de quem é a intervenção”, ponderou Diego Afonso.

O Diego Afonso disse ainda que esse tipo de atitude é vergonhosa e que Guedes expõe seus assessores a ações vexatórias.

“Vossa Excelência chega a envergonhar o seu partido, este Parlamento e sua família. Mas vou fazer um desafio: se Vossa Excelência quer ser o autor da obra, eu divido”, zombou Diego Afonso, que disse ainda que o posicionamento de Guedes na Casa Legislativa é de um jeito, mas, que é de outro jeito nas ruas de Manaus.

“Se você antecipar a campanha, eu vou estar no palanque contrário contando todas as suas mentiras. Era de quando era subsecretário, espalhava pelos bairros de Manaus que tinha requerimento atendido pelo seu prefeito Arthur (PSDB). Vossa Excelência rasga o regimento e envergonha a todos. Mas a máscara cai”, prosseguiu Diego Afonso.

“Vereador, Vossa Excelência não precisa nem se exaltar. Peço desculpas a todos por discutir isso aqui. Eu tive dez vezes mais votos que Vossa Excelência no São Raimundo”, rebateu Rodrigo Guedes, que conversou com o secretário da Defesa Civil sobre o problema da encosta e disse que Diego Afonso pode ser “o pai da obra”.

Diego Afonso retrucou e chamou o colega de “covarde”.

O vereador Joelson Silva (Patriota), em home office, interviu para tranquilizar os ânimos. Enquanto que Amom Mandel (sem partido) pediu para a sessão ser suspensa temporariamente para, com os parlamentares mais calmos, seguirem a pauta do dia.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário