Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Diretor do Butantan diz que negociações sobre vacinas foram suspensas após fala de Bolsonaro

A primeiroa oferta de vacina foi feita em julho de 2020, mas somente em outubro as negociações com o Governo Federal avançaram.
Especial Publicitário
Diretor do Butantan diz que negociações sobre vacinas foram suspensas após fala de Bolsonaro - Foto: Reprodução

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid encerra os trabalhos da semana com o depoimento do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas. A oitiva teve início às 10h desta quinta-feira (27/5).

Aos senadores, Covas afirmou que o Butantan ofertou, em julho do ano passado, 60 milhões de doses da vacina contra a Covid-19, que poderiam ser entregues no último trimestre de 2020. Segundo Covas, não houve avanço nas negociações.

“Refiz um outro ofício no dia 7 de outubro, reafirmando os ofícios anteriores, e oferecendo 100 milhões de doses. Desses 100 milhões, 45 milhões seriam produzidas até dezembro de 2020, 15 milhões no fim de fevereiro e 40 milhões até maio”, explicou.

Apesar da primeira oferta ter sido ainda em julho, somente em outubro as negociações com o governo federal avançaram. No entanto, foram suspensas após fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em 21 de outubro, ao afirmar que o Brasil não compraria a vacina chinesa.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário