Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Disney fecha acordo e vai transmitir a Copa América 2021 na TV fechada

O acordo da Disney não tem ligação com a definição da realização do evento no Brasil
Especial Publicitário
disney copa américa
Foto: Henry Romero/Reuters

Manaus – A Disney acertou a compra dos direitos de transmissão da Copa América 2021 com a Conmebol e vai exibir todos os jogos da competição entre seleções na TV paga. A informação foi divulgada pelo site UOL nesta terça-feira (1°)

O martelo foi batido nesta semana e os canais ESPN e Fox Sports serão responsáveis por transmitirem os jogos.

O acordo não tem ligação com a definição da realização do evento no Brasil. As tratativas começaram no mês passado, quando as sedes ainda eram Argentina e Colômbia, que se recusaram a receber o evento por falta de segurança política e sanitária.

O SBT é o dono da transmissão da Copa América na TV aberta e tem um acordo para exibir as partidas de abertura, final e todos os confrontos da Seleção Brasileira. A Dentsu, agência responsável por negociar os direitos da Conmebol, procurava um canal para mostrar todas as partidas do torneio e fechou com a Disney.

Na fase de grupos, além da Venezuela, o Brasil enfrenta Peru, Colômbia e Equador. Os quatro melhores se classificam para as quartas de final e se juntam às quatro seleções que avançarem no grupo A, que conta com Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai e Uruguai.

Se a Seleção Brasileira for eliminada antes da final, o SBT pode escolher jogos de outra equipe para transmitir. A ESPN e o Fox Sports vão exibir todas partidas do torneio, que não terá uma plataforma de pay-per-view, como chegou a ser avaliado inicialmente.

O anúncio oficial deve ser formalizado nos próximos dias, após a definição se, de fato, a Copa América vai acontecer.

Copa América no Brasil

Na segunda-feira (31), após a recusa de Argentina e Colômbia, a Conmebol pediu para o governo federal e para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que a Copa América fosse realizada no Brasil.

As autoridades nacionais atenderam a solicitação da entidade sul-americana e têm feito reuniões para definir os protocolos de saúde que serão adotados para receber as delegações.

A realização de um evento desse porte às pressas, em um momento que os casos de Covid-19 voltam a aumentar no Brasil, sofreu rejeição por parte da imprensa e de políticos, que pediram a convocação do presidente da CBF, Rogério Caboclo, para a CPI da Covid. Nesta terça (1º), o ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), também solicitou informações a Jair Bolsonaro sobre a Copa América no Brasil.

Com informações do UOL

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário