Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Donald Trump ameaça ir à Suprema Corte para impedir contagem dos votos

O presidente Donald Trump fez um discurso público na madrugada desta quarta-feira (4). Confira
Especial Publicitário
donald trump
Mandatory Credit: Photo by Evan Vucci/AP/Shutterstock (10434333bm) Donald Trump, Sauli Niinisto. President Donald Trump speaks during a meeting with Finnish President Sauli Niinisto in the Oval Office of the White House, in Washington Trump, Washington, USA - 02 Oct 2019

Manaus – O presidente Donald Trump dos Estados Unidos fez um discurso na madrugada desta quarta-feira (4) que venceu a eleição americana e que vai recorrer Suprema Corte para garantir que a contagem de votos não encerre imediatamente.

O argumento de Trump é que o rival e sua equipe podem tentar fraudar o resultado, confira um trecho do pronunciamento.

“Queremos que a lei seja usada de maneira adequada, por isso iremos ao Supremo Tribunal dos Estados Unidos. Queremos que todas as votações parem”, disse.

Logo em seguida ele citou não quer encontrar fraude nas cédulas de votação.

“Não queremos que eles encontrem cédulas às quatro da manhã e as adicionem à lista. Isso é uma fraude para o povo americano. Isso é uma vergonha para o nosso país. Estávamos nos preparando para vencer esta eleição. Por direito, vencemos esta eleição. Iremos para a Suprema Corte dos Estados Unidos. Queremos que todas as votações parem”, reitera.

Segundo a Associated Press, Joe Biden está na frente com 238 delegados, equivalente a 49,98% dos votos, enquanto Donald Trump está com 213 delegados, aproximado em 48,4% dos votos.

Biden e Trump devem alcançar a marca de 270 delegados para conquistar a cadeira da Presidência dos Estados Unidos da América.

Com informações do G1
Foto: Evan Vucci/AP

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário