Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Donald Trump é indicado ao prêmio Nobel da Paz

É a segunda vez que Donald Trump foi indicado ao prêmio, a primeira vez aconteceu em 2018. A indicação foi feita pelo norueguês Christian Tybring-Gjedde
Especial Publicitário
donald trump nobel da paz

Brasil – O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, foi indicado ao prêmio Nobel da Paz. A informação foi divulgada pelo site de notícias do canal Fox News nesta quarta-feira (9).

Segundo a reportagem, a indicação de Trump foi feita pelo parlamentar norueguês Christian Tybring-Gjedde, que também é presidente da delegação norueguesa na Assembleia Parlamentar da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Cristian falou durante entrevista ao canal Fox News sobre a consolidação do acordo entre Emirados Árabes Unidos e Israel, que teve participação de Trump.

“Por seu mérito, acho que ele fez mais tentando criar a paz entre as nações do que a maioria dos outros indicados ao Prêmio da Paz”, disse.

A matéria veiculada pela emissora disse que a carta de indicação enviada pelo parlamentar ao comitê do Nobel aponta o acordo Israel-Emirados Árabes como um possível “momento de virada” nas relações do Oriente Médio, criando cooperação e prosperidade para a região.

Outros pontos destacados por ele foram a retirada de tropas, por Donald Trump, do Oriente Médio, e a mediação de conflitos internacionais, como nas disputas entre Índia e Paquistão pela Caxemira e entre Coreia do Norte e Coreia do Sul.

Christian contou que não é um apoiador de Trump, apesar de tê-lo indicado anteriormente ao prêmio de 2018. No entanto, assim como o presidente americano, o parlamentar norueguês é ferozmente contra a imigração e uma vez comparou o hijab a roupas usadas pelos nazistas e pela Ku Klux Klan. Em 2006, ele também indicou o cineasta crítico islâmico Ayaan Hirsi Ali, que não ganhou o prêmio.

Com informações do O Tempo
Foto: Divulgação/AFP

Leia também: Mulher tem corpo queimado após acidente com álcool em gel. VEJA:

Marcos Rotta confirma ser vice de David Almeida

Caso Flordelis: MP compartilha provas com a Câmara sobre “rachadinha” no gabinete da deputada

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário