Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Doze vítimas acusaram técnico de vôlei do AM por abuso

Segundo a polícia, as investigações duraram três meses e denúncias foram feitas à Federação Amazonense de Vôlei
Especial Publicitário
(Foto: Instagram/Joyce Coelho)

Manaus (AM) – Cerca de 12 vítimas denunciaram Walheberson Brandão Barbosa, de 40 anos, técnico da Seleção Amazonense de Vôlei da categoria Sub-16. Segundo a polícia, as investigações duraram três meses e denúncias foram feitas à Federação Amazonense de Vôlei (FAV) e não foram comunicadas de forma oficial à polícia.

“A Federação de Vôlei do Amazonas recebeu vária denúncias e vai ser oficializada para esclarecer porque foram tomadas medidas de maneira interna sem a polícia ser comunicada”, explicou a delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca)

A FAV se manifestou por meio de nota informando que repudia os fatos que envolve o treinador. A Federação disse que se coloca à disposição das autoridades durante as investigações. Além disso, a FAV suspendeu o técnico de todas as atividades e o registro dele de treinador.

(Foto: Divulgação)

Entenda o caso:

O técnico amazonense de vôlei sub-16, Walherderson Brandão Barbosa, de 40 anos, foi preso em flagrante com dois adolescentes na cama, em Manaus, na manhã desta terça-feira (14). Ele estava dormindo com os próprios jogadores, dois adolescentes de 15 anos, dentro do quarto.

A delegada Joyce Coelho concedeu coletiva, em que detalhou o caso. As investigações tiveram duração de três meses, após a Central de Denúncias ter recebido um vídeo do técnico mantendo relações sexuais com os adolescentes.

“As investigações se iniciaram há três meses, após a Central de Denúncias ter recebido um vídeo de cunho pornográfico do técnico com os adolescentes”, disse a delegada.

O técnico dava aulas em uma escola e universidade particular e no Colégio Brasileiro Pedro Silvestre. No colégio, houve o vazamento do vídeo do suspeito com os adolescentes. Esse foi o vídeo que chegou ao Central de Denúncias.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário