Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Dulce Almeida posta vídeo após confusão em inauguração de escola: ‘Me senti abusada’

Dulce foi confrontada por um vereador e se disse "oprimida" e "abusada"
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Dhyeizo Lemos / Semcom)

Manaus (AM) – A gestora da Secretaria Estadual de Educação (SEMED), Dulce Almeida, se pronunciou nesta quarta-feira (26) após uma confusão durante a entrega revitalizada da escola municipal General Aristides Barreto, no bairro Santo Antônio, zona Oeste. Dulce foi confrontada por um vereador e se disse “oprimida” e “abusada”.

Ainda conforme relato da secretária, ela precisou ir para uma outra sala para não ouvir as falas ofensivas do vereador.

ASSISTA:

Pronunciamento do vereador:

O vereador se pronunciou e disse que a escola, segundo apresentado por ele, só foi reaberta por meio de determinação do Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

“Eu mandei um ofício para a Semed, eu vou buscar e abrir uma investigação porque eu quero saber da secretária o que aconteceu com o ofício que eu mandei para ela. Eu mandei para ela informando do fechamento desta escola, a gente fez várias reivindicações, a professora Fátima e a comunidade ficaram aqui na frente manifestando pela reabertura da escola. Essa escola está abrindo por causa do Ministério Público do Amazonas, por causa do promotor Marcelo Pinto, que entrou com inquérito civil para reabrir essa escola e eu enviei documento sim, a secretária está mentindo na frente de todo mundo“, disse por meio de publicação nas redes sociais.

Inauguração da escola

Dando continuidade às revitalizações das unidades de ensino da rede municipal, o prefeito de Manaus, David Almeida, entregou, nesta quinta-feira (26), a escola municipal General Aristides Barreto, no bairro Santo Antônio, zona Oeste, e atende cerca de 200 estudantes do 1° ao 5° ano do ensino fundamental 1, e estava há oito anos sem receber reformas.

David Almeida destacou que a escola é a 310ª revitalizada pela atual gestão e faz parte do processo de reestruturação da educação básica de Manaus.

“A Prefeitura de Manaus tem a terceira maior rede de ensino do Brasil. São mais de 252 mil alunos. Isso equivale ao dobro de funcionários que trabalham no Distrito Industrial. Esse é o tamanho do nosso desafio e não vamos desistir. Estamos reestruturando as nossas escolas e creches, melhorando o ensino pedagógico e preparando os nossos alunos para que eles se tornem os melhores do Brasil. Esse é o compromisso que firmamos com a nossa população e vamos nos esforçar para que isso aconteça”, enfatizou Almeida.

A estrutura da unidade de ensino passou por substituição das instalações elétricas, luminárias, forro, louças, revestimentos e dos reservatórios de água, além da troca da cobertura, pintura geral e serviços de paisagismo.

Na edificação, também houve a ampliação de outros ambientes, como os banheiros masculino, feminino e o de Pessoas com Deficiência (PcDs). A cozinha teve uma adaptação para atender ao estoque, refrigeração, preparo de alimentos e área de limpeza. Também ocorreu a construção do banheiro do segundo pavimento na sala dos professores.

Na revitalização, a equipe técnica também realizou serviços de impermeabilização externa com manta líquida; adaptações hidráulicas para suprir a nova demanda retirando os tubos que já apresentavam risco de rompimento e desgaste, além de adequação de nova tubulação externa.

A secretária de Educação, professora Dulce Almeida, fez questão de salientar o empenho dos servidores da prefeitura para proporcionar um melhor serviço às crianças e adolescentes de Manaus.

“A população pode ter certeza de que a equipe da Semed vai buscar sempre melhorar as estruturas de ensino para a nossa população, porque a secretaria é comandada por professores que conhecem a realidade da nossa educação e que agora tem a oportunidade de mudar o que estava esquecido há muitos anos. Além disso, contamos com o apoio do prefeito David Almeida que não mede esforços para fazer de Manaus uma cidade melhor”, afirmou Dulce.

Relevância

A gestora da unidade de ensino, Patrícia Karla, afirma que a revitalização desse espaço educacional é uma conquista para a comunidade do bairro Santo Antônio, tendo em vista a relevância que a escola possui na história da localidade, por possuir mais de 35 anos de existência.

“Para a nossa escola, hoje não é apenas uma reinauguração, mas sim o início de uma nova, é como se a escola estivesse revivendo. Essa unidade ficou um ano desativada, porque realmente não tinha condições e era um ambiente inóspito, sem condições de receber os alunos. A comunidade aqui do bairro Santo Antônio está muito feliz, porque realmente foi uma reforma sensacional. Realmente, a escola mudou, todas as pessoas que chegam aqui ficam espantadas, porque era uma escola destruída que foi transformada. Obrigada, prefeito David Almeida e secretária Dulce Almeida”, relatou a educadora.

A auxiliar de lavanderia, Rosângela Cordovil, 48 anos, mãe do estudante do 4° ano, Miguel Cordovil, 9 anos, aprovou a revitalização do prédio escolar.

“Eu super aprovei. Achei algo muito positivo para a comunidade. Os alunos serão bem cuidados aqui nesta escola”, enfatiza a comunitária.

Leia mais:

Prefeitura intensifica fiscalização de veículos pesados em vias regulamentadas de Manaus

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário