Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Dupla é presa em flagrante durante tentativa de assalto a ônibus no AM

Policiais entraram no ônibus para fazer a revista e encontraram uma faca e revólver calibre 32 com os suspeitos
Especial Publicitário
Foto: Reprodução

Amazonas – Na noite desta segunda-feira (5), dois homens foram presos durante tentativa de assalto em um ônibus. O flagrante aconteceu na rodovia AM-070, no município de Iranduba, interior do Amazonas.

Segundo informações, a dupla foi surpreendida enquanto o Batalhão de Policiamento Ambiental, da Polícia Militar, decidiu fazer vistoria no veículo por suspeitar da velocidade que ele trafegava.

Conforme os policiais, eles entraram no ônibus para fazer a revista e encontraram uma faca e revólver calibre 32 com os bandidos. Segundo testemunhas, os agentes pararam o coletivo no momento em que a dupla fazia a tentativa de assalto, pegos em flagrante.

Não há informações sobre a identidade dos criminosos.

O caso vai ser investigado pela 31ª Delegacia Interativa de Polícia Civil de Iranduba, para onde foram encaminhados.

Outro caso

Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), deflagrou, ao longo da manhã desta terça-feira (06), operação policial que resultou na prisão dos falsos desembargadores: Francisco Marcelo Loureiro, de 32 anos; Francisco Marcos Tomé de Souza, 35; Manuel Paiva da Silva Junior, 58; Ricardo da Silva Júnior, 26; e Vanessa de Oliveira Nogueira, 33. Durante a ação, foram cumpridos 20 mandados, dez de prisão e dez de busca e apreensão.

A ação ocorreu em diversas cidades situadas no estado do Ceará, desencadeada em conjunto com a Polícia Civil do Ceará (PC-CE), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM).

O delegado Denis Pinho, titular da unidade especializada, esclareceu que a PC-AM tomou conhecimento de que indivíduos residentes no Ceará estavam se passando por desembargadores que atuam no Amazonas, Acre, Pernambuco, entre outros estados, para aplicar golpes em diversas vítimas.

“Estávamos há quatro meses investigando esses infratores, que alegavam precisar recolher algumas taxas nos valores de R$ 4 mil a R$ 15 mil, referentes à liberação de alvarás judiciais, em nome de pessoas que tinham ações tramitando na Justiça. As vítimas depositavam o dinheiro, acreditando estarem enviando os valores para a Justiça”, esclareceu.

Procedimentos

Francisco Marcelo, Francisco Marcos, Manuel Paiva, Ricardo da Silva e Vanessa de Oliveira responderão por estelionato e ficarão à disposição do Poder Judiciário do Ceará.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário