Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Durante Sexta-Feira Santa da Paixão, arcebispo de Manaus pede oração às vítimas do covid-19

O arcebispo metropolitano, Dom Leonardo Steiner, pediu que a população respeite as recomendações da OMS e que as pessoas fiquem em casa.
Especial Publicitário
sexta-feira da paixão covid
sexta-feira da paixão covid

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Manaus

Na tradição cristã, a Sexta-Feira da Paixão é considerado um dos momentos mais importantes da Páscoa, pois simboliza a crucificação de Jesus Cristo no Calvário e a sua morte.

Muitas comunidades tiveram que adiar a tradicional Via Sacra e as missas em alusão à Sexta-Feira Santa por causa do novo coronavírus (Covid-10), porém, a Arquidiocese de Manaus disponibilizou transmissões na internet para que os fiéis acompanhem esse momento de fé.

Durante a tradicional Oração Universal, o arcebispo metropolitano, Dom Leonardo Steiner, colocou em sua prece aqueles que “padecem a pandemia do covid-19”.

“Hoje sairíamos pelas ruas da cidade com a Nossa Senhora das Dores. Quantas mães não choram? Hoje nos unimos às mães que nem sequer puderam enterrar seus filhos”, disse o arcebispo durante transmissão ao vivo da Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Conceição pela TV, rádio e nas redes sociais da arquidiocese.

Durante a bênção, Leonardo Steiner pediu que a população respeite as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). “Peço à população que respeite as medidas de prevenção contra o coronavírus e que aqueles que podem, fiquem em casa”, falou.

Programação

No próximo sábado (11), a partir das 18h, vai acontecer a Missa da Vigília Pascal. E no domingo acontece a Missa de Páscoa a partir das 17h30, todas com transmissão exclusiva da Arquidiocese de Manaus.


Da Redação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário