Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘É dormir e acordar com o perigo’, diz morador do Educandos que teve a residência atingida pela cheia

Nilson de Oliveira, 40, teme que a sua residência fique totalmente submersa com o avanço da cheia do rio Negro. Saiba mais
Especial Publicitário
educandos moradores

Manaus – Os moradores do beco Delcídio do Amaral, bairro Educandos, Zona Sul de Manaus, procuraram o Portal Tucumã nesta quinta-feira (06) clamando por ajuda. Eles relataram que grande parte das residências foram atingidas pela cheia do rio Negro e podem ficar submersas.

Atualmente o nível do rio Negro está na marca de 29,30m. Caso continue em ritmo acelerado, pode superar a cheia histórica de 2012, quando atingiu a cota de 29,97m no dia 29 de maio daquele ano.

De acordo com Nilson de Oliveira, 40, o proprietário de uma das residências na região, cobrou ações efetivas por parte da Prefeitura de Manaus.

“Nós já fizemos a maromba, mas a água ultrapassou. Estamos na espera do prefeito (David Almeida). Passaram por aqui, porém, fizeram apenas um cadastro e assistir televisão para ver o que ele vai falar. Estamos no aguardo”, disse.

Nilson se mostrou bastante preocupado com a subida do rio Negro pois, segundo ele, até domingo (09), sua residência pode ser totalmente tomada pela água.

“Estamos apenas nesta casa. Todo mundo está amontoado aqui. Acredito que até domingo nós já estaremos no fundo”, reitera.

Micose

Além de atingir sua casa, Nilson de Oliveira também contou que os moradores passam por situações difíceis devido ao acúmulo de lixo na água. Segundo ele, o filho teve micose na perna depois que teve contato no rio Negro.

“Meu filho ficou com micose devido a água. Nós adultos temos cuidados, mas a criança não, quer andar e correr, acaba tendo contato com a água. Além disso, é perigoso cair na água e se afogar”, conta.

Os moradores também se deparam com alguns animais, como cobra. “É dormir e acordar com o perigo”, conclui.

Resposta

O Portal Tucumã entrou em contato com a Prefeitura de Manaus cobrando um posicionamento a respeito da situação dessas famílias no bairro Educandos. Até o fechamento dessa reportagem não tivemos retorno, mas o espaço fica aberto para esclarecimentos.

Foto: Jhonatan Barros/Portal Tucumã

Leia também: Atividades no parque do Mindu retornam nesta sexta-feira (07)

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário