Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

E-título deve ser baixado até sábado, veja como usar

O app é gratuito e pode substituir o documento impresso com foto
Especial Publicitário
Usuário acessando o aplicado E-Título (Foto: Marcello Casal/Agência Brasil)

MANAUS (AM) – Faltando apenas 3 dias para as eleições de 2022, os interessados em utilizar a versão digital do documento do título de eleitor tem até o próximo sábado para regularizar a situação no aplicativo e-Título.

O app é gratuito e pode substituir o documento impresso com foto, como RG ou CNH, para quem cadastrar a biometria junto ao TSE. O título de eleitor impresso não possui foto, e por isso, não serve para permitir a votação sem outro documento.

É importante realizar os procedimentos com antecedência para evitar possíveis problemas com a sobrecarga do sistema nos últimos dias que antecedem o pleito.

Disponível tanto para o sistema Android quanto para IOS, quem baixar o app deve se cadastrar informando seu nome completo, data de nascimento, CPF ou número de inscrição presente no título eleitoral impresso, além do nome da mãe e do pai, se constar no RG. Há ainda um QR Code que serve para validar as informações.

Desde 2018, o eleitor pode usar o app para saber onde votar, ver as rotas até o colégio eleitoral, emitir guia de pagamento para eventuais taxas por débitos eleitorais, emitir certidões de quitação eleitoral e até mesmo fazer o pedido de justificativa de ausência no dia da votação.

A partir do dia 5 de outubro, os eleitores podem voltar a emitir ou atualizar o e-Título. Em um eventual segundo turno, a emissão do documento digital também ficará suspensa na data, marcada para o dia 30 de outubro.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário