Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Alexandre Ramagem, aliado de Bolsonaro, é alvo de operação que investiga espionagem

O deputado foi gestor da Abin no governo de Bolsonaro e está sendo investigado pela utilização de software malicioso na instituição
Especial Publicitário
Alexandre Ramagem - Abin
(Foto: Divulgação / Agência Câmara)

Brasil – O ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), é alvo de operação da Polícia Federal (PF), que investiga a utilização de software para espionagem, na manhã desta quinta-feira (25).

A Polícia Federal (PF) cumpre 21 mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão. O gabinete e o apartamento funcional da Câmara dos Deputados utilizado por Alexandre Ramagem também passaram por buscas.

Outro endereço visitado pela PF foi a residência de Ramagem na Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio de Janeiro.

A “Operação Vigilância Aproximada” investiga organização criminosa que teria se instalado na Abin com o intuito de monitorar ilegalmente autoridades públicas e outras pessoas.

A operação faz busca e apreensão ocorrem em Brasília/DF (18), Juiz de Fora/MG (1), São João Del Rei/MG (1) e Rio de Janeiro/RJ (1). Entre as medidas cautelares, estão a suspensão imediata do exercício das funções públicas de sete policiais federais.

Investigações

Segundo as investigações, o grupo usava ferramentas de geolocalização de dispositivos móveis sem a devida autorização judicial para fazer espionagem, que iniciaram em outubro do ano passado.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário