Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Economia e Cultura do Festival de Parintins é destaque, em Brasília

Wilson Lima, participou da festa de lançamento oficial da Coca Cola, em Brasília.
Especial Publicitário
Foto: Secom)

AMAZONAS – Uma ação de lançamento do 55° Festival Folclórico de Parintins, movimentou a capital federal, na noite desta quarta (30). O governador Wilson Lima foi até Brasília participar do evento da Coca Cola, patrocinadora oficial do festival, onde foi apresentado a maior manifestação cultural do estado, que vai acontecer nos dias 24, 25 e 26 de junho, na ilha Tupinambarana.

A festa aconteceu na Casa Coca Cola, e contou com uma grande apresentação dos bumbás Caprichoso e Garantido que evoluíram durante as toadas tocadas no festival.

Wilson Lima aproveitou a oportunidade para enaltecer a retomada do evento bovino após dois anos, e ressaltou que o festival significa geração de emprego e renda para trabalhadores do município de Parintins.

Na edição de 2022, para compensar as perdas dos dois anos sem festival por conta da pandemia da Covid-19, o Governo do Estado vai repassar R$ 10 milhões às agremiações, sendo R$ 5 milhões para cada bumbá, para preparação do evento, além do patrocínio da Coca-Cola.

“O Festival Folclórico de Parintins é a maior manifestação cultural da Amazônia e o retorno do evento é um marco importante porque é o primeiro grande evento da Amazônia depois da pandemia. Então há uma expectativa muito grande pelo estado do Amazonas e, também na ilha, para que isso aconteça”, disse o governador.

Empolgado, Wilson Lima reforçou o convite para o festival. “Essa é a nossa raiz, essa é a nossa cultura e nós convidamos a todos para fazer parte desse momento, da oportunidade de compartilhar essa experiência cultural, que é única no mundo”.

O presidente da Coca Cola, Luís Felipe Avellar, frisou que a marca, presente no Amazonas, está contribuindo com o desenvolvimento econômico, social e cultural do estado, desde que entrou com tudo no Festival de Parintins. Já são 25 anos apoiando o maior evento folclórico que atrai turistas de todo o Mundo.

“O Festival Folclórico de Parintins tem um papel estratégico para o estado, de distribuição de renda e emprego e redução da desigualdade. Então, é com muito orgulho que apoiamos o evento, especialmente, em 2022, quando a Coca Cola completa 80 anos no Brasil. É um momento muito especial”, comentou.

Investimentos

No lançamento oficial do festival, no último dia 24, o governador anunciou uma série de investimentos no município, entre eles, está a revitalização do Bumbódromo, com aportes de R$ 5,7 milhões.

Como parte da preparação da cidade para receber os visitantes durante o festival, o governador anunciou a pavimentação de 43 ruas do município em seis bairros. Parintins já havia recebido outras melhorias, como a manutenção do Aeroporto Júlio Belém e a instalação de luminárias de LED na cidade.

Os bumbás Caprichoso e Garantido receberam equipamentos individuais de proteção (EPIs) para os trabalhos nos galpões.

Capacitação 

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), vai realizar curso de capacitação e montar o turistódromo, painéis instagramáveis, recepção de turistas, pontos de embarque e desembarque para triciclos, além da entrega de 250 fardamentos para as associações dos tricicleiros do município.

Da Redação/Secom

Leia também: Grupo Samel se torna patrocinador oficial do Festival Folclórico de Parintins

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário