Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Ela me lembrou minha mãe’ diz Biden sobre Rainha Elizabeth II

“Não acho que ela se sentiria insultada, mas ela me lembrou minha mãe - a aparência dela e apenas a generosidade”, disse Biden.
Especial Publicitário
'Ela me lembrou minha mãe' diz Biden sobre Rainha Elizabeth II
'Ela me lembrou minha mãe' diz Biden sobre Rainha Elizabeth II

Joe Biden disse sobre a rainha Elizabeth II da Grã-Bretanha “lembrou minha mãe”, depois que os dois se conheceram no Castelo de Windsor. Biden é o 13º presidente dos EUA a se encontrar com o monarca de 95 anos.

Biden e a Rainha se encontraram no Castelo de Windsor nesse domingo (13), após um fim de semana de conversas entre líderes mundiais na cúpula do G7 na Cornualha, na Inglaterra. Após a reunião, ele disse a Peter Alexander, da NBC News, que havia convidado a rainha para ir à Casa Branca, e comentou que ela o havia lembrado de sua própria mãe.

 “Não acho que ela se sentiria insultada, mas ela me lembrou minha mãe – a aparência dela e apenas a generosidade”, disse Biden. 

O líder dos EUA também afirmou que a Rainha estava interessada em saber mais sobre o presidente russo Vladimir Putin e o presidente chinês Xi Jinping, e que a dupla teve “uma longa conversa”.

Os presidentes americanos vêm e vão, mas a Rainha Elizabeth II ocupou o trono britânico por quase 70 anos. Durante esse tempo, ela viu 13 líderes dos EUA assumirem o cargo e conheceu todos eles, exceto um, Lyndon B. Johnson. Embora, aos 78 anos, Biden seja o presidente americano mais velho já empossado, ele tinha apenas oito anos quando Elizabeth, então ainda uma princesa, conheceu seu primeiro líder americano, Harry Truman, em 1951.

Biden não é o único presidente a falar sobre os encantos da Rainha. Seu antecessor, Donald Trump, se encontrou com a Rainha em 2018 e novamente em 2019, e foi pródigo em seus elogios a ela. Trump chamou a monarca de “grande, grande mulher” e um “símbolo constante dessas tradições inestimáveis” após a reunião de 2018 e, após um banquete com Sua Majestade em 2019, disse: “Eu nem sabia quem eram as outras pessoas à mesa estavam. Eu nunca falei com eles. Nós apenas nos divertimos muito. ”

Biden deixou o Reino Unido mais tarde no domingo para uma cúpula da OTAN em Bruxelas no dia seguinte. De lá, ele viajará para Genebra para um encontro muito antecipado com Vladimir Putin.

Com informações via RTNews

Leia também: Biden investigará laboratórios de Wuhan para determinar se Covid-19 foi experimento malsucedido

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário