Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Ele era muito zoado e sofria bullying’, diz colega de estudante apreendido no ataque de escola em SP

Segundo alunos da escola, o estudante detido pela polícia sofria bullying por ser homossexual
Especial Publicitário
Brasil, Estudante, Polícia Civil
Foto: Reprodução/ Renan Porto/Metrópoles

Brasil – O estudante responsável pelo ataque a tiros nesta segunda-feira (23), na Escola Estadual Sapopemba, em São Paulo, onde uma aluna foi morta e dois alunos ficaram feridos, sofria bullying. Estudantes da escola relataram que ele teria avisado sobre o atentado duas semanas antes. O adolescente, de 16 anos, foi apreendido pela Polícia Militar (PMSP).

Alunos da escola que menino realizou o ataque contra colegas, afirmara que ao menos quatro suspeitos, que também eram vítimas de bullying, estariam envolvidos no ataque. De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, um suspeito fugiu.

Segundo relatos, os supostos envolvidos incluem um aluno homossexual, que foi detido, uma aluna lésbica e dois outros alunos descritos como tímidos e excluídos. Eles afirmam que essas características eram os motivos do bullying.

“Ele era muito zoado aqui na escola. Sofria bullying por ser gay. Duas semanas atrás, ele avisou que iria fazer esse atentado, ninguém acreditou”, disse uma aluna em entrevista ao Metrópoles. o suspeito também era conhecido por compartilhar vídeos nas redes sociais, concluiu a estudante.

Durante uma entrevista á emissoras de TV, uma vizinha do atirador contou detalhes sobre o bullying que o garoto enfrentava, e também relatou que ele era alvo constante de agressões dentro de classe.

Vaja também:

Brasil – Na manhã desta segunda-feira (23), um aluno de 15 anos, entrou armado na Escola Estadual Sapopemba, na zona leste da grande São Paulo, atirando contra os alunos e deixando uma estudante morta e três outros alunos feridos.

No total, três estudantes foram atingidos pelos tiros. A estudante, que recebeu um dos disparos na cabeça, não resistiu aos ferimentos. As outras duas vítimas foram atingidas no tórax e na clavícula. Outro aluno, que tentou fugir durante o ataque, também se machucou.

As vítimas foram levadas para o pronto-socorro do Hospital Geral de Sapopemba. Ainda não foi divulgado mais detalhes sobre o estado de saúde deles.

O aluno, responsável pelo atentado, foi apreendido pela polícia junto com a arma. O governo de São Paulo lamentou o ocorrido e disse que estará dando prioridade máxima aos familiares das vítimas.

Leia mais:

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário